Gimba investe no esporte brasileiro e patrocina surfista do Instituto Medina

O Gimba, empresa no segmento de suprimentos, acaba de fechar o patrocínio do atleta Pedro Bianchini, o Pedrinho, surfista amador do Instituto Medina. Segundo Ricardo Zaninotto, presidente do Gimba, a empresa pretende investir cada vez mais no esporte nacional, apoiando também o estilo de vida saudável. “Estamos apostando no Pedrinho, pois acreditamos que ele é uma das promessas do surf nacional e ainda trará muitas alegrias e títulos pro Brasil”, comenta Zaninotto.

Pedrinho começou a surfar com quatro anos de idade e hoje, com 16, já determinou o propósito de sua vida: ser campeão profissional de surf. “Meu maior sonho é viajar o mundo surfando”, comenta o surfista. O garoto é um dos atletas do Instituto Medina, centro de preparação de alto rendimento para jovens talentos do campeão Gabriel Medina, onde estuda e treina diariamente. Dentre as principais conquistas do jovem atleta estão o 6º lugar no circuito Hang Loose Surf Attack, na categoria Mirim em 2017, 3º lugar no festival Fico de Surf em 2018 e 1º lugar na 4º etapa do circuito Sebastianense em 2019.

Esse é o primeiro patrocínio que o Gimba realiza relacionado ao esporte, mas a empresa não vai parar por aí. “Apoiaremos a participação do Pedrinho em todas as etapas do circuito nacional e internacional do QS (categoria de acesso a elite do surf mundial) e do Pró Junior”, comenta o presidente.

“Nosso apoio não se limita apenas a um campeonato, queremos apoiar o esporte, a carreira dos atletas e promover a qualidade de vida e incentivo a práticas saudáveis”, finaliza o presidente.