A Genomma Lab lançou sua nova campanha para “Lomecan”, o medicamento para tratamento de candidíase, que faz parte do portfólio de marcas da farmacêutica. Criado pela Hogarth Brasil, o filme introduz o tema a partir de uma conversa virtual entre amigas.
A campanha foi criada a partir de uma pesquisa própria com consumidoras brasileiras e médicos, com o objetivo de compreender como essas mulheres cuidam da saúde íntima, seus perfis e como é realizado o diagnóstico hospitalar da doença.
Uma das principais revelações da pesquisa é que as pacientes não têm um perfil padrão definido, mas a desinformação ocorre com diferentes faixas etárias. “Ao aparecer os primeiros sintomas, muitas mulheres ficam preocupadas com a possibilidade de ser uma DST. Além dos sintomas clínicos, também identificamos que falar sobre candidíase ainda gera um sentimento de desconforto e vergonha, o que dificulta o diagnóstico” conta Cinthia Giorgi Ribeiro, diretora de marketing OTC da companhia.
A partir dessas informações, o filme foi criado com o intuito de abordar a candidíase de maneira comum e natural, demonstrando que o tratamento é eficaz e essencial. Além disso, o filme inovou por ter uma equipe reduzida e o time de produção 100% remoto, através da plataforma Zoom. A gravação ocorreu na própria casa das atrizes, preservando a saúde de todos os profissionais envolvidos.
Veja: