Gear Sport, da Samsung, é o smartwatch ideal para atletas e iniciantes

O Gear Sport, da Samsung, foi desenvolvido para ajudar as pessoas a atingirem seus objetivos para obter uma vida equilibrada e saudável. Entre os benefícios, o smartwatch permite acompanhar o rendimento dos treinos em tempo real, monitorar a frequência cardíaca e medir as atividades realizadas na água. Para ajudar os esportistas a tirar o melhor proveito do Gear Sport, a Samsung listou seis características que o tornam um importante aliado durante as atividades físicas.

A grande novidade do Gear Sport é que agora o modelo possui certificação 5 ATM2, que garante resistência à água e o monitoramento avançado de natação, que mede diversas atividades realizadas, como distância, número de voltas ou até mesmo o tipo de braçadas. Essas funções garantem melhor desempenho nos treinos, além de ser um ótimo aliado nos dias de chuva.

Receber as informações e poder medir os resultados, em tempo real, sobre o rendimento do treino é essencial para quem prática atividades físicas. O Gear Sport reuniu importantes funções fitness que contribuem para aumentar o desempenho dos usuários.

O Gear Sport permite controlar a frequência cardíaca continuamente, assim como distâncias percorridas, velocidade, incluindo a possibilidade de monitoramento do progresso ao longo do treino, graças ao GPS integrado. O smartwatch possui também o recurso Detecção Automática, que reconhece algumas categorias de atividades, tais como andar, correr e pedalar.

O modelo oferece ainda ferramentas para ajudar a manter o controle dos hábitos alimentares e, por consequência, ajudar a alcançar os objetivos físicos. Para isso, basta sincronizar com o aplicativo Samsung Health, que registra o consumo de calorias, ingestão de água e café, além de monitoramento das atividades físicas como esteira ergométrica, agachamentos, abdominais, aparelho elíptico, diretamente no smartwatch.

O design também foi pensando para facilitar a vida dos atletas e desenvolvido para proporcionar conforto e melhor ergonomia durante o uso. O Gear Sport possui tela Super AMOLED de 1,2 polegadas e interface aprimorada, que facilita a visualização das informações mesmo em movimento.

Nas cores preta ou azul, o modelo tem pulseiras3 que são facilmente intercambiáveis, já que possuem tamanho de 20 mm, com encaixe universal. O relógio conta ainda com 13 interfaces pré-carregadas para personalização do display, que permite customizar o Gear Sport de acordo com a personalidade ou a necessidade do usuário, o tornando ideal para ser usado em qualquer ocasião desde uma reunião de negócios até para os treinos da academia.

A nova interface disponibiliza funções cada vez mais simples, práticas e intuitivas. Na tela do smartwatch é possível, por exemplo, trocar a interface, acessar as funções e criar atalhos que ajudam a encontrar as informações mais rapidamente, apenas utilizando a coroa giratória ou o touch do Gear Sport.

O modelo é compatível com smartphones que possuem Android OS 4.4 ou posterior e que tenham pelo menos 1,5GB de RAM, bem como iOS 9.0 ou superior. O preço sugerido do produto é de R$ 1.899,00.

“O Gear Sport foi desenvolvido para levar aos consumidores uma nova experiência de smartwatch, que alia design e recursos voltados ao bem-estar e saúde, de maneira prática e intuitiva, que contribui para que os usuários possam alcançar seus objetivos”, ressalta Renato Citrini, gerente sênior de dispositivos móveis da Samsung Brasil.