A arte sempre fez parte da vida de Patrícia Costa, que assumiu no início deste ano o controle acionário da Propague, fundada há 58 anos em Florianópolis e que passou a concentrar sua operação em São Paulo. Especializada em eventos e criação de experiências tecnológicas e digitais, Patrícia Costa anuncia Galeria Propague como o novo posicionamento da agência, com uma curadoria cuidadosa de talentos que unem arte, tecnologia e estratégia voltados à comunicação de marcas.
“A nova realidade exigiu de todos nós uma nova forma de surpreender nossos clientes com novas tecnologias voltadas à comunicação, superando as barreiras impostas pela pandemia com inovações customizáveis e ágeis”, explica a diretora-presidente da Propague.
A materialização dessa reinvenção passa pela reformulação do espaço físico da agência, com a montagem do Estúdio Propague, ambiente de criação, filmagem, fotografia, streaming, experimentos, apresentações, interações, exposições e todas as atividades que sejam necessárias para o departamento criativo produzir de acordo com as novas demandas dos clientes. “Utilizamos o espaço das baias dos nossos funcionários que deixou de fazer sentido nesse momento de home-office para transformar a área num estúdio, que irá agilizar todo nosso processo de produção”, explica Patrícia. Justamente para que haja uma conexão forte entre criação e estratégia, a planner Flávia Matsudo foi contratada por sua experiência em inovação e tendências.
“Esse novo posicionamento é um olhar que desconstrói departamentos e trabalha com o melhor para cada projeto. Estruturas mais leves são estruturas mais fáceis de se adaptar ao movimento cada vez mais rápido das mudanças em que vivemos. Com o mundo cada vez mais globalizado, mais talentos estão próximos da gente. Queremos ser um hub, cheio de ideias que agregam para projetos que chamamos de Efeito WOW”, explica Patrícia.
O novo posicionamento visa construir um modelo que seja pertinente ao futuro colaborativo. “Nossos estudos sobre o futuro da comunicação mostram um enfraquecimento do formato agência no qual fomos fundados. Não é só o digital, é a essência. Os consumidores não querem mais receber uma enxurrada de propaganda. Querem ver as marcas que consomem fazendo mais que isso”, afirma Patrīcia.
Desta forma, o novo modelo aposta em criar experiências que envolvem o consumidor de maneira diferente, o que demanda trabalhar com diferentes perspectivas, talentos e especialistas em diferentes áreas, para maior envolvimento em cada desafio proposto pelos clientes. “É nesse sentido que seremos uma Galeria com cuidadosa curadoria”, conclui.
A principal meta da Propague para este ano é crescer 60% frente ao resultado de 2020, implementando modelo de negócios 360° dentro da filosofia da Galeria. Os principais clientes são Grupo Globo, Globoplay, Accenture, Harley Davidson, Grupo Votorantim (VSA, Banco Votorantim e Votorantim Cimentos), Casa Conectada, JBS, Shell, Bunge e Ferrero. Antes da pandemia, o foco total da atuação era em eventos presenciais. “Hoje nossos investimentos estão voltados para inovação digital, desenvolvendo experiências diferenciadas e interativas. Trabalhar inteligência artificial e relacionamento otimizando resultados entre marcas e pessoas”, complementa.