Superbid, empresa de tecnologia proprietária e maior intermediadora de ativos da América Latina, reestrutura seus negócios e inaugura uma NOVA categoria de Exchange.
A Superbid, empresa de tecnologia proprietária e maior intermediadora de ativos da América Latina, reestrutura seus negócios e passa a atuar como um ambiente de trade para operações de compra e venda de ativos únicos, estimulando a economia circular e inaugurando uma nova categoria de Exchange, responsável pelas transações de usados mais relevantes do país. O trabalho tem a assinatura do Gad’, uma das principais consultorias de branding e design do país, responsável pela estratégia e por orquestrar a implantação do novo posicionamento e linguagem, além da campanha de lançamento no mercado, nos meios físicos e digitais.
Fundada em 1999, a Superbid evoluiu de site de leilões online, em que foi pioneira, para marketplace disponível para leiloeiros de todo o País, se internacionalizou para a América Latina e expandiu para mercados distintos, como industrial, agrícola, automotivo, construção, transportes, pecuária, imobiliária, bens de consumo, entre outros. Com seu crescimento, passou a atuar como uma nova categoria de Exchange, com uma base superior a 10 mil empresas vendedoras de todos os portes. Hoje a Superbid Exchange lidera o mercado e oferece, por ano, mais de 150 mil ofertas de ativos, capazes de movimentar volume médio de R$ 3.9 bilhões. Todas as transações ocorrem dentro da plataforma, e o pagamento é feito através de uma conta digital exclusiva para compradores e vendedores, com transparência, praticidade e segurança.
“Percebemos que somos muito mais do que um marketplace. Nos tornamos um trade, reunimos compradores (takers) e vendedores (makers) e disponibilizamos uma completa gama de serviços de alta governança para transações online. Mudamos a lógica de liquidação de ativos usados e nos tornamos um ambiente de negociação, com base em oferta e demanda, assim como as exchanges”, analisa Pedro Donati, VP de Plataforma do Grupo Superbid.
A reformulação da marca ainda tem como objetivo melhorar a experiência dos clientes, unificando e facilitando o acesso às soluções e novas tecnologias, em um ambiente com alto nível de segurança e governança bem estruturada. O modelo de negócio gera impacto positivo no meio ambiente e permite estreitar relações com empresas parceiras interessadas em potencializar ganhos em sustentabilidade.
A nova marca
Dessa forma, a Superbid retira o Marketplace do nome e passa a chamar Superbid Exchange, mantendo proximidade com a identidade atual, reconhecida pela segurança e confiabilidade de suas soluções e processos, além de trazer a força, solidez e imponência de uma marca de Exchange.
“Superbid deixou de atuar como um marketplace tradicional para atuar como uma nova categoria de Exchange, e precisa ser percebida como tal. A nova estratégia vai potencializar as oportunidades de negócio e se diferenciar do mercado de leilões e marketplace, ressaltando sua interface tecnológica de alta qualidade, regulada e segura que tornam as transações mais práticas, ágeis, inteligentes e sustentáveis. Uma Exchange responsável pelas negociações de usados mais relevantes do país.”, reforça Luciano Deos, CEO do Gad’.
Com o conceito “Superbid Exchange. Movendo mercados.”, a nova marca tem sua identidade na predominância do roxo, uma cor associada a inovação e modernidade, mas ainda traz o laranja e tons neutros como o branco e o cinza para a comunicação do app, site e outros meios.
Manifesto
Somos Superbid. Somos Exchange.
Isso mesmo, Exchange. Somos uma nova categoria, diferente de tudo que você já viu. Somos um ambiente para traders: um balcão de transações digitais para makers e takers de ativos usados e bens de capital potencializarem seus negócios. Crescerem, evoluírem, fazerem a roda girar.
Somos gestão, somos rede, somos soluções completas. Somos a energia do mercado. Somos agilidade, somos rules of engagement, somos trade. Somos transparência, responsabilidade. E somos história, credibilidade. Reputação que gera confiança. Confiança que gera segurança.
Porque sempre fomos assim. Desde o começo. Nascemos inovadores. E continuamos inovando, todos os dias. “Zona de conforto” não combina com a gente. Temos a coragem de sonhar mais. E de arriscar mais. Mente, coração e bolso. Tudo alinhado.
Nós não paramos. Não paramos porque movimentamos o mercado. Quanto mais crescemos, mais fortalecemos a economia circular. Mais é reaproveitado, mais sustentável é o mundo e mais desenvolvido ele se torna. Conhecemos nossos clientes e temos um olhar voltado para o futuro. Estamos ligados nas tendências, mas não as seguimos, as criamos.
Somos esse combustível das transações. Uma interface tecnológica que impulsiona resultados. Mais do que simplesmente permitir que elas ocorram, gera movimento, acelera, catalisa oportunidades.