Vivo inaugura novo conceito de loja no Shopping JK Iguatemi

Para criar uma maneira diferenciada de relacionamento entre marca e clientes, a Vivo inaugura uma nova loja no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo. Com conceito criado pelo Gad’, a nova loja tem caraterísticas de flagship store (loja-conceito que oferece experiência de marca) e se propõe a criar uma atmosfera colaborativa e integrada.

Inspirado no estilo industrial, o espaço de 92 metros quadrados mescla as características dos lofts de coworking e das novas cafeterias: agradável, simples e conectado. A nova loja possui uma grande mesa central com tablets e computadores disponíveis para o cliente fazer o uso que desejar.

Junto à vitrine, assim como muitos cafés de rua, há uma bancada com aparelhos para experimentação dos serviços da Vivo. Em ambos os locais o consumidor pode conectar seus próprios aparelhos e fazer uso da internet em alta velocidade. O foco no consumidor permite que ele possa ser atendido em qualquer ponto da loja por atendentes conhecidos como “gurus”. Além disso, a flexibilidade das instalações prevê a possibilidades de eventos pop up, como workshops, encontros de games e até pocket shows.

O mobiliário expositor é flexível e modular, permitindo diferentes configurações, tanto dos produtos, quanto da comunicação. O projeto arquitetônico utilizou elementos mais rústicos, como tijolo, cimento queimado, madeira de reflorestamento e aço, segundo a marca, sempre considerando as melhores práticas sustentáveis.

“O conceito da loja é ser mais do que um ponto de venda, mas um ponto de encontro do cliente com a marca e com as outras pessoas. O nosso objetivo foi criar uma loja aberta, flexível, tecnológica e humana, alinhada ao Shopping JK Iguatemi, ao seu público e ao atual posicionamento da Vivo (Viva Tudo), trazendo um design inovador e colocando, assim, a marca em um novo patamar de experiência”, diz Leonardo Koboldt de Araujo, diretor de Retail & Environmental Design do GAD’.