Ford promove ação inovadora durante final do NBB

Para divulgar a tecnologia AdvanceTrac da linha EcoSport, a Ford está realizando uma ação inovadora, criada pela GTB Brasil. Durante a transmissão da final do Novo Basquete Brasil (NBB), o som dos tênis dos jogadores derrapando será anulado, mostrando dentro da quadra como o sistema AdvanceTrac funciona nas ruas.  Para chamar a atenção sobre a ausência do som, haverá banners com mensagens enquanto o narrador do jogo reforçará a tecnologia do carro.

Para viabilizar essa ação, durante a transmissão da partida entre Flamengo e Franca, pelo canal Fox Sports, neste sábado (01/06), às 14h30, haverá novos microfones no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, que alteram a maneira como a captação de som das partidas é feita, dando maior controle aos canais de áudio.

O controle de estabilidade e tração AdvanceTrac é um dos sistemas inteligentes do EcoSport que garantem maior precisão e segurança ao dirigir, evitando a derrapagem do veículo. Exclusivo da Ford, tem sensores dedicados tanto de ângulo de deriva como de rolagem da carroceria que fazem 100 medições por segundo e, se necessário, aplica os freios individualmente em cada roda e reduz a potência do motor para manter o controle do veículo.

Ainda no mundo do basquete, a Ford produziu uma série de vídeos com criação da GTB Brasil, em parceria com a ESPN, introduzindo o EcoSport FreeStyle neste território que tem tudo a ver com o público consumidor do veículo. A ação será divulgada em quatro episódios, que serão veiculados nos canais ESPN e no YouTube da Ford Brasil durante o mês de junho. O segundo será exibido neste domingo (02/06).

Veja o filme:

Ficha Técnica: 

Diretor Executivo de Criação: Vico Benevides
Diretores de Criação: Rodrigo Strozenberg e Denis Peralta
Redatores: André Savastano e Cauique Johnson
Diretores de Arte: Leandro Bechara e Thiago Nascimento
Mídia: Rafael Amorim, Marcelo Marujo, Thamyris Bueno
LNB: Álvaro Cotta, Felipe Joseph, Caio Casagrande, Felipe Ribbe