A força feminina, traduzida na arte da grafiteira Magrela, é tema da intervenção realizada no espaço público do bairro Vila Madalena, em São Paulo. Com o título “Não deixe o ‘isso não é pra mulher’ vencer”, a arte mostra uma mulher desatando o nó das amarras que a sociedade procura impor.
O grafite, que se relaciona com o Dia Internacional da Mulher (8 de março), integra o movimento Real Content, projeto de conteúdo inédito criado a partir da parceria entre TNT Energy Drink e Y&R, que presenteia a cidade com diferentes obras de arte urbana, além de promover reflexões sobre temas atuais da sociedade para conectar as pessoas com o espaço público.
Reconhecida em todo o país, as mulheres dos grafites de Mag são caracterizadas pela cor laranja das terras do sertão nordestino e o olhar angustiante do morador da metrópole paulista. A grafiteira é paulistana de origem nordestina e portuguesa. Lançado em janeiro deste ano, o projeto Real Content foi desenvolvido para fortalecer o posicionamento #PodeVir, adotado pelo TNT Energy Drink. A cada semana uma intervenção artística ocorre nas ruas de São Paulo e é desdobrada em fotos, vídeos e gifs nas plataformas digitais do energético.
A proposta é ter espalhadas por São Paulo 22 obras até o final do primeiro semestre. A ação já contou com a participação de artistas como Bueno Caos, a dupla 6emeia, o artista social Guima, Renan Santos, o ilustrador LAMBUJA e o artista plástico Neto78. Para acompanhar os trabalhos, localizar endereços e até fazer um “tour” pelas intervenções espalhadas pelos bairros paulistanos, basta acessar o site www.tntenergydrink.com.br/realcontent . A curadoria dos artistas é da Y&R em parceria com a IDEAFIXA.
Confira a arte: