Para celebrar o Dia Mundial do Jeans a marca Flor de Lis aposta na versatilidade da peça que atravessa gerações. “Para esse editorial denim, queríamos mostrar a força e a leveza que coexistem na mulher Flor de Lis, e Mari Gonzalez traduz isso com perfeição.
O jeans vem renovado, com shapes modernos e detalhes que falam de autenticidade, liberdade e confiança. É uma celebração do denim como ele deve ser: versátil, feminino e cheio de atitude.” Comenta Tatiane Knorst, Diretora Criativa da Flor de Lis.
A temporada traz novidades em modelagens e lavagem de jeans. As apostas são os looks denim on denim com shapes de alfaiataria, calças wide leg, coletes vestidos, clássico all in one (macacão) todo em denim, Baggy shorts e Máxi skirts. Os tons de lavanderia vão desde os baby blues até os tons médios com leve Dirty, trazendo uma pegada dos anos 2010.
“Eu acho que ter um bom jeans como uma peça-coringa no armário pode salvar qualquer produção. Eu adoro ter peças confortáveis e que tenham versatilidade na hora de montar um look. Amo as modelagens maiores, mais over. Acho que deixa tudo mais estiloso. A Flor de Lis vem com essa proposta, nesta nova coleção, e nos convida a brincar com sobreposições, outro estilo que eu uso bastante, seja no meu dia a dia ou em eventos profissionais.” comenta Mari Gonzalez.
A marca Flor de Lis possui um parque fabril dedicado à produção de jeans e apostam na inovação tecnológica e no upcycling para minimizar o impacto ambiental na produção das roupas. As máquinas de ozônio reduzem o uso de água na preparação das peças em até 96%. Além disso, toda água utilizada no processo é captada na natureza e, após a operação, é tratada com processos químicos e biológicos e devolvida para a natureza mais limpa do que quando foi empregada inicialmente. As sobras de matérias primas são reaproveitadas para desenvolver acessórios e brindes, além de doações para entidades que fornecem aula de costura e bordados para famílias de baixa renda.
Para celebrar o Dia Mundial do Jeans, a marca DLZ convidou o ator Dudu Azevedo para estrelar uma campanha dedicada ao denim. “O denim faz parte do meu dia a dia há muitos anos. Por isso, valorizo muito peças confortáveis, com bom caimento e versatilidade — de modo que eu possa usar tanto de uma maneira mais despojada quanto em produções mais arrumadas.” Afirma Dudu.
A marca conta com um parque fábril dedicado ao jeans, com diversas técnicas inovadoras na confecção, desde o laser até o acabamento manual, o que torna a data ainda mais importante para homenagear esse tecido tão importante para na moda nacional e internacional.
Explorando a versatilidade do tecido, a coleção aposta em diferentes tons e técnicas de lavanderia nos jeans e sarjas presentes nas alças e jaquetas da coleção. O denim vem nas modelagens de calças Slim e Skinny e jaquetas Truckers e Regulares, além das novidades de calças com modelagens retas.
Carlos Indio, Diretor Criativo DLZ destaca a preocupação da marca com a responsabilidade ambiental, com a Lavanderia Denim, cujo processo produtivo dos jeans utiliza tecnologias responsáveis como máquinas de ozônio, que reduz o uso de água na preparação das peças em até 96% e toda água utilizada no processo é captada na natureza e, após a operação, é tratada com processos químicos e biológicos e devolvida para a natureza mais limpa do que quando foi empregada inicialmente.