Fleury Medicina e Saúde inova com aplicativo criado pela Isobar

O Fleury Medicina e Saúde traz uma inovação para seus clientes, a empresa é a primeira do Brasil a disponibilizar um aplicativo que “lê” o que está escrito na guia médica, por meio de uma foto, e agenda exames médicos de forma simples e rápida, de acordo com as preferências de local e horário. A Isobar é a responsável por criar esta novidade, chamada Agendamento Fleury, que facilita e otimiza o tempo dos usuários durante o processo de marcar exames. Para isso, é necessário apenas baixar o app, tirar uma foto da receita, preencher um perfil rápido, escolher qual o horário e unidade de preferência e aguardar a confirmação do agendamento.

“Nós identificamos duas dificuldades que geralmente incomodam os clientes, que é o tempo gasto no momento de agendar os exames por telefone e a preocupação de entender o que está escrito na guia. Para minimizá-los, decidimos trabalhar com uma ferramenta que os usuários gostam e realmente usam ‘o aplicativo mobile’”, explica André Chueri, presidente da Isobar.

Segundo William Malfatti, diretor de Marketing, Relações Institucionais e Intimidade com Clientes do Fleury, a criação do aplicativo traz três importantes atributos da marca: pessoal, solucionador e à frente do seu tempo. “Essa é uma inovação importante na prestação de serviços de saúde, que auxiliará muito nossos clientes quando nos procurarem para agendar seus exames. Ao mesmo tempo, ofereceremos um atendimento ainda mais ágil e personalizado, correspondendo às preferências do cliente indicadas por meio do aplicativo e facilitando, principalmente, a leitura da prescrição médica escrita à mão”, conclui.

A agência também elaborou um vídeo explicativo sobre como o app funciona, que será veiculado nas redes sociais e no portal do Fleury (www.fleury.com.br). O app já está disponível para download em smartphones dos sistemas iOS e Android. A opção de realizar o upload de receita pode ser realizada pelo chat online e também estará disponível no novo site Fleury, com lançamento previsto para o final de 2014.