O torneiro do Red Bull Player One, cuja final internacional acontece na capital paulista neste sábado (18), contou apenas com jogadores amadores. A proposta foi da eBrainz, primeira agência brasileira especializada em marketing para eSports, que além de desenvolver o conceito do campeonato 2017, também assinou o projeto e foi idealizadora das principais mudanças conceituais do torneio.
“O evento, que antes contava com amadores contra profissionais, neste ano teve inscrições apenas de jogadores amadores. Esta edição foi totalmente focada na comunidade de jogadores, não PRO. O grande diferencial foi a experiência oferecida aos jogadores. Os quatro qualificados receberam uma semana de treinamento, e tiveram vivência e acompanhamento profissional dentro das Gaming Houses das equipes CNB e Red Canids, em que houve muito conteúdo produzido”, explica Raiff Chaves, CCO da eBrainz.
Chaves se refere à websérie especial produzida pela Red Bull com cinco episódios que mostraram os bastidores das duas principais equipes brasileiras de LoL. A série estreou na última segunda-feira, 13, e teve o último episódio lançado nesta sexta-feira, 17. A produção mostrou a convivência dos quatro jogadores amadores finalistas do Red Bull Player deste ano (Júlio César Cruz, Felipe Moreira, Victor Araújo Ruiz e Lucas Vernier) com atletas de eSports nas gaming houses.
“A ideia foi que eles aprendessem com os principais nomes do cenário nacional e tivessem uma experiência real da rotina de um atleta profissional”, completa Raiff Chaves.
De acordo com Beto Vides, CEO da eBrainz, a edição 2017 do Red Bull Player One preenche uma lacuna do próprio segmento de esportes eletrônicos. “Para nós, o novo formato se destaca não apenas pela inovação em conteúdo e experiência, mas também atende a um ‘gap’ do mercado de eSports por identificação e revelação de novos talentos. É o caso, por exemplo, do Julio ‘NosFerus’, identificado pelo projeto e contratado recentemente pela Operation Kino, a OPK”, destaca.
“Acredito que o Red Bull Player One foi muito importante para gerar visibilidade dentro do cenário de forma geral. Com a minha participação no campeonato, não apenas a OPK, mas também outros clubes tiveram a oportunidade de me ver em cena. Desta forma, quando a equipe buscou contratar, o meu nome já estava em evidência por ter tido a experiência de participar de uma competição de X1”, finaliza Julio “NosFerus.”
Para mais informações, acesse o site: https://www.redbull.com/br-pt/events/red-bull-player-one-2017