Filme mostra como Leite Moça inspira empreendedorismo feminino

O leite condensado mais famoso do Brasil, Moça já impulsionou mulheres de todo o país a gerar renda e melhorar sua qualidade de vida e de suas famílias. Tanto, que daí até nasceu um carinhoso apelido: as Moceiras são empreendedoras do ramo da confeitaria que utilizam Moça para endosso de qualidade e sabor em suas receitas. E são elas as protagonistas no novo episódio da série Nestlé Stories, em cartaz no YouTube, que comemora o centenário da maior empresa de alimentos e bebidas no país.

Assinado pela agência DPZ&T, o filme “Uma Doce História” celebra a relação de Moça com o empreendedorismo feminino a partir da história de Tia Bena (@doceriatiabena). Há 20 anos, ela ficou desempregada e decidiu recorrer ao leite condensado Moça para se reinventar: fazendo pães de mel direto na latinha. O sucesso foi tamanho que, hoje, além da fábrica, Tia Bena toca uma rede de quiosques em shoppings, onde vende também bolos e salgados. Em um momento tão delicado para o país, a companhia orgulha-se em fazer parte da vida de tantas doceiras e, além disso, busca inspirar mais mulheres a iniciarem essa jornada. Esse é o futuro que Nestlé quer alimentar.

“Moça traz em sua história e essência a figura feminina e a destaca em toda sua cadeia de valor. Aliado a isso, Moça é também a marca sinônimo de qualidade e certeza de sucesso na produção de doces das milhares de mulheres doceiras por todo o país. E uma forma singela de agradecer pela preferência e reconhecer o trabalho de cada uma na história da marca é através da visibilidade do seu trabalho. Além disso, estamos formando neste primeiro semestre um grupo de 300 mulheres doceiras junto ao Instituto Consulado da Mulher, para capacitação ao empreendedorismo, tudo via WhatsApp”, explica Natália Goivinho, gerente de marketing consumidor Moça.

Nestlé Stories é parte integrante da campanha que celebra os 100 anos da companhia no Brasil e sua dedicação em promover ações sustentáveis por meio de suas principais marcas. No total, serão 11 episódios publicados no YouTube ao longo do ano.

Veja: