Patrocinadora oficial da World Surf League (WSL), a Jeep agora também está na prancha do surfista paulista Filipe Toledo, um dos destaques do Circuito Mundial neste ano. Nesta quinta-feira (7), o atual terceiro colocado no ranking assinou contrato de patrocínio com a marca.
“É uma grande oportunidade. Uma marca importante, para seguir tranquilo. O surf está crescendo de uma forma que nem sei descrever e uma empresa como a Jeep patrocinando o surf, serve de inspiração para a molecada que está começando e vê a gente lá. Fico feliz de ver o nível que o surf chegou e marcas com a Jeep patrocinando, incentivando”, afirmou Filipinho no evento realizado na Jeep Dahruj Ceasa, em São Paulo.
Marcella Campos, responsável pela publicidade da Jeep na América Latina, ressaltou a ligação da marca com o surf. “A Jeep tem história, tem valores, principalmente, aventura, liberdade, paixão e autenticidade. Quando a gente fala isso, fala em surf e entende porque mundialmente a Jeep resolveu ser patrocinadora da WSL. E aqui no Brasil, demos um passo à frente, investindo no Filipe Toledo”, anunciou. “O Filipinho é menino super novo, que está fazendo coisas muito importantes e estamos acreditando nele e com muita verdade aos nossos valores”, complementou Marcella.
Com o novo patrocínio, Filipinho terá um carro, modelo Renegade, nos Estados Unidos e também há a parceria com a Jeep no Mundo para que sempre tenha um carro onde estiver. O novo patrocínio foi intermediado pelos empresários Luiz Tuzino, idealizador do SP Prime Maresias, e André Bastos, da Hey Solutions, que fizeram a “ponte” com a marca, junto com a agência Leo Burnett Tailor Made, responsável pela comunicação publicitária da Jeep.
Agora, Filipe segue para o Rio de Janeiro, para a quarta etapa do Samsung Galaxy World Surf League Championship Tour 2015, entre os dias 11 a 22, na Praia da Barra. “O objetivo é seguir bem. Me preparei física e psicologicamente e todo esse treinamento deu resultado. Consegui ganhar a primeira etapa, fazer um quinto em Bells e agora vencer em Lowers. Acho que comecei o ano bem e tem tudo para continuar nesse ritmo”, afirmou.
Caçula do Tour (acaba de completar 20 anos), ele destaca que os atletas estrangeiros passaram a respeitar mais os brasileiros, após o título de Gabriel Medina e esse início forte no Circuito. “Estão vendo com outros olhos. Hoje em dia eles têm respeito pela gente. Querem saber mais, bater papo. Ganhamos o respeito deles”, disse. A Jeep é patrocinadora da WSL, sendo o carro oficial do Circuito Mundial. Além disso, dois veículos da marca serão concedidos aos campeões do ranking de 2015.
Este ano, Filipinho começou muito bem no Circuito Mundial e ocupa o terceiro lugar no ranking, com a vitória na etapa de abertura, em Gold Coast, o quinto lugar em Bells Beach e o 25º em Margaret River, todas na Austrália. Para completar, venceu o QS em Trestles, nos Estados Unidos, no último final de semana.
Atualmente, o atleta, seus pais e irmãos moram em San Clemente, na Califórnia. Ele conta com os patrocínios de Hurley, Jeep, Nike, Monster Energy, Oakley, Sharpeye, Smoothstar e FCS.