Festival Red Bull Amaphiko chega à terceira edição

Entre os dias 15 e 16 de dezembro, no Centro Cultural Grajaú, acontece a terceira edição do Festival Red Bull Amaphiko, que tem a proposta de reunir, fortalecer e celebrar inovadores sociais. O evento é gratuito e acontece Este ano, pela primeira vez, ele sai do Red Bull Station, no centro de São Paulo, e vai para o extremo sul da cidade de São Paulo, com a intenção de reconhecer um território que já inova socialmente há bastante tempo. A programação conta com oficinas, performances, painéis, rodas de conversa, exibição de filme, exposições, shows, intervenções e feira.

Durante os dois dias, a programação contará com oficinas de moda consciente, elaboração de projetos, autocuidado e permacultura; rodas de conversa com pessoas referência no empreendedorismo (como Adriana Barbosa, da Feira Preta), líderes locais (como Jera Guarani, índia da aldeia Tenondé Porã) e feira com empreendedores da região. O skatista Sandro Dias fará a inauguração de uma pista de skate no bairro, como parte do projeto Red Bull Do It Yourself e também estará no festival para contar sobre a ação.

Entre as atrações musicais, roda de samba com integrantes dos grupos Pagode da 27, Samba da Praça e outros da região. O coletivo Graja Minas convida a rapper Drik Barbosa para um show, e o evento se encerra com a festa de dancehall Jah!spora, com participação de Lei di Dai, criadora do projeto Gueto pro Gueto.

Acreditando no poder da construção coletiva, o Red Bull Amaphiko convidou cinco coletivos locais para fazerem a curadoria de todo o festival. São eles: Periferia em Movimento, Nóis por Nóis, Casa Ecoativa, Imargem e Abebé, além do produtor independente Leandro Sequelle. A proposta do é mostrar o que já há de potente no Grajaú e, por isso, grande parte da agenda será composta por artistas e empreendedores da região.

 

Serviço:

Festival Red Bull Amaphiko
Dias 15 de dezembro (das 11h às 19h) e 16 de dezembro (das 11h às 21h).
Local: Centro Cultural Grajaú – R. Prof. Oscar Barreto Filho, 252 (Próximo à estação Grajaú da CPTM) >>> Entrada gratuita.