quinta-feira, maio 2, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesFarmacêutica EMS patrocina primeira edição nacional da Taça das Favelas

Farmacêutica EMS patrocina primeira edição nacional da Taça das Favelas

Jogos serão disputados a partir de 3 de novembro, no estado de São Paulo, e reúnem 16 seleções masculinas e 12 femininas, com os melhores atletas de edições estaduais

A EMS – maior laboratório farmacêutico no Brasil – é patrocinadora da primeira edição nacional da Taça das Favelas, o maior campeonato de futebol entre favelas do mundo, organizado pela Central Única das Favelas (CUFA) e produzido pela In Favela, empresa do Grupo Favela Holding. Os jogos, de modalidades masculina e feminina, acontecerão em novembro na Vila Manchester, em São Paulo; e as duas finais na Arena Barueri, às 14h do dia 19 de novembro, com transmissão ao vivo em rede nacional.

“É um prazer termos fechado esta parceria logo na edição nacional. O evento promete ser vibrante e contagiar atletas e o público amante do futebol. Em nosso escopo de responsabilidade social, realizamos diversas ações e enxergamos no esporte um instrumento capaz de transformar vidas e proporcionar bem-estar à população. Esta é uma das maneiras de cuidarmos das pessoas e levarmos mais saúde aos brasileiros”, destaca Josemara Tsuruoka, gerente de Marketing Institucional da EMS.

Nas duas modalidades, competirão 16 seleções masculinas e 12 femininas, formadas pelos melhores jogadores das edições estaduais, escolhidos pelos técnicos que foram campeões nos estados. Alguns dos estados representados são Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso, Paraná, Minas Gerais, Sergipe, Ceará, Piauí, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Alagoas, Pernambuco, Bahia e Santa Catarina. O estado do Espírito Santo competirá com seleções convidadas.

O evento da cerimônia de lançamento e de sorteio das chaves aconteceu no dia 1º de novembro, no centro de convenções do World Trade Center de São Paulo. Os jogos ocorrerão a partir do dia 3 de novembro, intercalando partidas da categoria masculina e feminina, até as semifinais, no dia 10 de novembro, no Centro Esportivo Vicente Feola na Vila Manchester.

“Chegou a hora de realizarmos o nosso grande sonho e fazermos esse grande Gol Pra Toda Vida! Começamos com a Taça há dez anos no Rio de Janeiro, e durante esse tempo, expandimos para vários estados do país, que agora vão estar juntos em São Paulo, no Favelão 2022”, disse Celso Athayde, idealizador da Taça das Favelas.

Apelidado de “Favelão”, o evento também conta com o apoio das prefeituras e secretarias do Esporte de São Paulo e Barueri, do Governo de São Paulo, além da Unesco, entre outros.

Histórico de apoio ao esporte

A EMS mantém investimentos em diversas realizações esportivas pelo Brasil, como parte do seu histórico de reponsabilidade social. Além do apoio a equipes profissionais dentro do futebol, vôlei, tênis, automobilismo e basquete, a empresa patrocina iniciativas voltadas à prática do esporte amador, incluindo caminhadas, etapas tradicionais de corrida de rua e outras ações direcionadas à promoção da qualidade de vida e bem-estar.

No futebol, tênis e vôlei, especialmente, tem contribuído para valorizar também e dar mais visibilidade às competições femininas e ao potencial das mulheres em diferentes áreas de atuação. Neste ano, por exemplo, fechou patrocínios para transmissão da Copa América Feminina 2022, o principal torneio entre as seleções de futebol feminino da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol); do campeonato mundial feminino Ladies Cup Brasil, que ocorre em novembro em Araraquara e Jaú; e de campeonatos internacionais de tênis, além de ter renovado, pelo segundo ano, o apoio à equipe feminina do vôlei Pinheiros.

Sobre a Taça das Favelas

A Taça das Favelas é o maior campeonato de futebol entre favelas do mundo. Criada e realizada pela CUFA e produzida pela InFavela, a Taça foi disputada pela primeira vez no Rio de Janeiro em 2011, e depois se expandiu por vários estados ao longo desse período. Tendo o seu ápice no dia 1º de junho com as finais da Taça das Favelas São Paulo, onde aproximadamente 40 mil pessoas assistiram aos jogos no Pacaembu, que tiveram transmissão ao vivo em TV aberta. Além do futebol, a organização da Taça das Favelas se preocupa com a formação educacional e social dos técnicos e jogadores, e oferece a eles workshops que vão desde educação financeira a cuidados com alimentação. Em 2020, a Taça expandiu seus horizontes e entrou no mercado de e-sports, em parceria com a Garena, lançando a Taça das Favelas Free Fire. Em 2022, a Taça realizou o seu grande sonho e lançou a sua primeira edição nacional.

Artigos relacionados

Novidades