Foram 14 mil inscritos e duas selecionadas – Isabela Delfino, 27 anos, e Amanda Alves da Silva, 30 –, que se tornaram as protagonistas da ação “Fã Profissional” da Budweiser, a cerveja dos ídolos e dos fãs. Idealizada pela Africa Creative, a promoção contou com a experiência da Noize para criar uma narrativa de conteúdo para as redes sociais buscando engajar o público emocionalmente com a marca.
As Fãs Profissionais foram escolhidas para vivenciarem os momentos mais incríveis da vida de um fã, como assistir um show de perto, ficar frente a frente com seus ídolos, compartilhar os bastidores dos shows, marcar presença na área VIP e estar presente em conteúdos para as redes sociais de Budweiser.
O projeto da Noize na ação “Fã Profissional” envolveu 50 horas de gravação para contar a história de duas tietes raiz vivenciando a emoção de participar da turnê de seus ídolos gerando uma conexão entre a marca e seus públicos. “Criamos uma narrativa diferente para o que é tradicionalmente a cobertura de eventos feita pelas marcas. Ao invés de vídeos “high energy” e muita imagem de diversão, contamos uma história a partir da promoção da Budweiser criada pela Africa, fechando o ciclo da campanha com um conteúdo relevante para a marca, para as fãs e para os consumidores.”, comenta Thiago Hackradt, da Noize.
A captação de conteúdo iniciou no primeiro dia de trabalho, quando as selecionadas foram recebidas pelo time de marketing da Budweiser. Ali, elas receberam um kit exclusivo e participaram das primeiras reuniões presenciais – momento em que o primeiro vídeo (aqui) foi exibido nas redes sociais da marca, dando início a uma série de conteúdos com a dupla.
A dupla selecionada acompanhou os shows de ícones da música que Budweiser patrocinou no Brasil: Bruno Mars, Paul McCartney e Lenny Kravitz, além de receberem os ingressos, hospedagem, alimentação, transporte e R$ 20 mil.
A ideia foi mostrar a rotina de uma fã profissional: os bastidores, a preparação delas para os shows e a vivência do evento. No dia do show, elas assumiram as redes sociais da Budweiser, e toda a cobertura foi postada nas redes oficiais da marca. Esses conteúdos foram produzidos pela Noize em parceria com a Africa, responsável pelo projeto editorial.