A exposição de arte com LEGO “The Art of the Brick”, que acontece na OCA do Ibirapuera até o dia 30 de Outubro, recebe esta semana o projeto experimental Braille Bricks, que utiliza peças clássicas de blocos de montar para ajudar na alfabetização de crianças com deficiência visual. Idealizado pela Lew’Lara\TBWA e utilizado pela Fundação Dorina Nowill para Cegos, as peças foram transformadas em um completo alfabeto braille.
A exposição traz ao público inúmeras criações do artista Nathan Sawaya e terá três totens que apresentarão as peças do Braille Bricks. Um mini documentário que mostra a reação das crianças em contato com os blocos adaptados também será passado durante a exposição.
O objetivo da ação é mobilizar a sociedade, já que o Braille Bricks ainda não é acessível a todas as crianças com deficiência visual do Brasil e do mundo. Para que a iniciativa do projeto chegue até os fabricantes, foi lançada a hashtag #BrailleBricksforAll nas redes sociais, para tornar conhecido e convencer marcas de brinquedos a produzir o Braille Bricks em escala global.
Confira o mini documentário:
Serviço
The Art of the Brick
Local: Oca do Ibirapuera
Endereço: Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n – Parque do Ibirapuera – São Paulo
Data: até 30/10
Horário: Terças, Quartas, Quintas, Sextas, Sábados e Domingos das 11:00 às 20:00
Valor: R$ 20 (inteira); R$ 10 (meia).