Espanhol Félix del Valle é o novo líder da criação na Ogilvy Rio

A Ogilvy Brasil anuncia a chegada de mais um integrante para o seu time de criação. A partir do próximo mês, o espanhol Félix del Valle assume o cargo de diretor de criação executivo da Ogilvy Rio. O profissional, que vem da Contrapunto BBDO (Espanha), onde era Creative General Manager, foi contratado pelo VP de nacional de criação, Aricio Fortes. 

Com essa nova contratação, Ogilvy Brasil, portanto, completa a sua trinca de líderes da área, com dois diretores de criação executivos respondendo diretamente a Fortes; um no Rio e outro em São Paulo – recentemente, a agência divulgou a chegada de Paulo Coelho (ex-Africa), que fica baseado na capital paulista.

“A Ogilvy Rio é uma agência que nos enche de orgulho. Não apenas pelos prêmios internacionais que tem ajudado a rede a ganhar nos últimos anos, mas pelo potencial de negócios que oferece, com a conquista de novas e importantes contas”, comenta o CEO da Ogilvy & Mather Brasil, Fernando Musa.

O novo diretor da Ogilvy Rio vem da Contrapunto BBDO, onde trabalhou nos últimos 12 anos. Valmorisco GGK-GGT, McCann, Young & Rubicam, FHV Amsterdam estão entre as agências onde também trabalhou. Com carreira premiada, já conquistou estatuetas em importantes festivais como Cannes, El Sol (mais de 30 prêmios), El Ojo, One Show, Clio, Effie, entre outros.

“O Félix tem o perfil ideal para a Ogilvy Brasil, com experiência tanto em trabalhar com clientes nacionais quanto aqueles com presença global. A Ogilvy Rio atende grandes marcas e para qualquer criativo trata-se de um trabalho bastante emocionante e desafiador”, diz Fortes. “A ambição é fazer trabalhos de ponta globalmente, do Brasil para o mundo. O Félix tem essa capacidade, é mais um talento global de peso que trouxemos para a Ogilvy Brasil”, completa o VP.

“O Brasil é um dos maiores mercados mundiais para a publicidade e com forte reputação criativa. Ou seja, uma excelente oportunidade na minha carreira. Chego com toda a toda a vontade e a ambição de fazer um grande trabalho ao lado do Aricio, do Paulo Coelho e de todo o time e tudo o time”, diz o espanhol.

Félix vai trabalhar no comando do escritório ao lado do diretor-geral da Ogilvy Rio, Luis Carlos Franco. Com cerca de 100 funcionários, atende empresas como Coca-Cola Company (Coca-Cola, Coca Zero, Fanta), GSK, Ceras Johnson, Rio 2016, Anglo American, BP, Claro e Air France.