sábado, janeiro 11, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesÉpica Digital cria mídia interativa para Táxis de São Paulo

Épica Digital cria mídia interativa para Táxis de São Paulo

A Épica Digital, visando otimizar o tempo dos passageiros de táxi no trânsito, lançou o InTaxi Media. Trata-se de um monitor interativo, instalado à frente do passageiro que se senta no banco traseiro do veículo, e que poderá assistir a uma programação de qualidade, enquanto o carro faz seu trajeto. O passageiro poderá assistir a programas da BBC Brasil, Climatempo, ESPN ou até buscar opções de lazer pela programação do Oba Oba e Guia da Semana.

De acordo com Ryan Marques – diretor da Épica Digital, que morou por treze anos nos Estados Unidos, este é um tipo de mídia muito comum nos táxis de Nova York, onde o passageiro troca o tempo ocioso no trânsito por entretenimento e informação, e foi esta a inspiração que o fez apostar na ideia e trazer o conceito para o Brasil. “O projeto tem a intenção de trazer conforto para os passageiros de táxi em São Paulo, com uma mídia de qualidade, que não quer apenas vender anúncios, mas que visa ajudar a melhorar o transporte público”, afirma Marques.

Atualmente 100 táxis da cidade já circulam com o sistema da Épica Digital instalado, em especial os que circulam nas regiões do Itaim Bibi, Vila Olimpia e Jardins, e até o final do ano, a expectativa é que aproximadamente 500 veículos estejam circulando com o novo equipamento. O sistema é instalado gratuitamente e, além do entretenimento, conta com guia de restaurantes e shoppings, auxilia no pagamento das corridas com idiomas em inglês e espanhol, e em breve, aceitará pagamentos por cartão de crédito e débito.

Para quem pretende anunciar na nova mídia, a alta retenção e taxa de engajamento dos passageiros são garantidas através de um sistema de monitoramento, que traz um relatório de retorno de mídia, com informações sobre interatividade com cada um dos anunciantes. “É possível saber exatamente quantas pessoas visualizaram o anúncio, além de saber quantos passageiros clicaram nas campanhas, quais informações acessaram, e detalhes como dia e horário da comunicação, por exemplo”, finaliza Ryan Marques.

Artigos relacionados

Novidades