Com foco no público jovem o energético Burn, da Coca-Cola, lança o posicionamento “Não Olhe para Trás”. A campanha, criada pela Grey Brasil, divulga a nova fórmula do energy drink e estreia nos meios digitais com filme de dois minutos no YouTube (http://youtu.be/qFQH4qIdpzc). A plataforma de comunicação inclui, ainda, comercial para TV fechada com veiculação nacional, cinema e forte estratégia digital, a qual será complementada por mais sete vídeos e ações de redes sociais – estas assinadas pela agência Movimento.
A mudança na fórmula de Burn, agora com mais taurina e cafeína, também será comunicada por meio de selos nas embalagens. “A Coca-Cola está atenta ao mercado e à correria do dia a dia dos brasileiros. Com a nova fórmula, pretendemos atender às necessidades impostas por essa dinâmica, entregando uma bebida com funcionalidades para quem vive de forma intensa”, explica Renato Fukuhara, diretor de Marketing de Energy Drink da Coca-Cola.
Incrementado por fortes referências surrealistas e efeitos especiais em 3D, o webfilm de estreia da campanha mostra um rapaz que segue o coração e leva junto com ele uma multidão de pessoas. A iniciativa representa uma ruptura na linguagem utilizada pelo segmento – que até então focava muito mais no aspecto funcional do que no emocional da bebida.
“Tivemos o trabalho de nos desprender das referências publicitárias e buscar uma linguagem própria. Recorremos ao universo lúdico para frisar que Burn fornece energia para as pessoas continuarem ousando e fazendo o seu próprio caminho. Afinal, a experiência por si só já vale a pena”, diz Daniel Pérez Pallares, diretor de Criação da Grey Brasil.
Com produção da Hungry Man e direção de cena de Carlão Busato, a superprodução contou com cerca de 150 figurantes durante três dias de filmagens. Elas aconteceram no centro de São Paulo, em um casarão no bairro de Ipiranga, e em uma pedreira na cidade de Itaquaquecetuba (SP). “A intenção foi criar um filme intenso que mexesse com a imaginação das pessoas”, comenta o diretor.
O personagem principal, por exemplo, é uma espécie de guru, que tem um ar sarcástico e brinca com a autoidolatria. Para refletir uma geração sem grandes ídolos aspiracionais, que admira muito mais seus pares, foi escolhido um cara comum, o anti-herói. O personagem estará também nos próximos filmes da campanha.
A criação é de Lucas Heck e Daniel Pérez Pallares, que também assina a direção de Criação. A produção é da Hungry Man e o diretor de cena é Carlão Busato. A produtora de áudio é a Big Foote. A Átomo VFX ficou encarregada dos efeitos especiais.
FICHA TÉCNICA
Agência: Grey Brasil
Anunciante: Coca-Cola
Produto: Burn
Título: Guru
Diretor de Criação Executivo: Daniel Pérez Pallares
Diretor de Arte: Lucas Heck
Redator: Daniel Pérez Pallares
Atendimento: Ana Laura Beckert e Carolina Bernardo
RTV: Moema Porro e Renata Ruas
Planejamento: Sumara Osorio
Mídia: Ricardo Kronbauer, Patricia Oliveira e Caroline Hildebrandt
Aprovação Cliente: Renato Fukuhara
Produtora: Hungry Man
Diretor: Carlão Busato
Produtor Executivo: Alex Mehedff e Rodrigo Castello
Line Producer: Felipe Francisquini
Atendimento Produtora: Dani Toda e Renata Dumont
Diretor de Fotografia: Lito Mendes
Montador: Ivan Kanter Goldman
Pós-Produção: Hungry Man e Átomo VFX
Finalização: Átomo VFX
Supervisão de Pós-Produção: Marcelo Barros
Áudio: Big Foote