Na quarta-feira (13), a Z+ lançou uma campanha para comunicar que a B3, Brasil, Bolsa, Balcão, empresa de infraestrutura de mercado financeiro, acaba de presentear a sociedade brasileira com diversas obras de arte, que foram cedidas em comodato ao acervo do Museu de Arte de São Paulo (MASP). Entre as peças, estão nomes de grandes artistas como Anita Malfatti (1889-1964) e Di Cavalcanti (1897-1976), ícones do Movimento Modernista Brasileiro de 1922. Agora, elas farão parte da exposição “Acervo em Transformação – Comodato MASP B3”, que entra em cartaz em 14/6 no mezanino do MASP.
“O comodato com o MASP é um momento histórico para a B3, o MASP e a sociedade. Estamos presenteando os brasileiros e homenageando nossos antigos conselheiros com um acervo importantíssimo para o Brasil. A campanha é do tamanho dessa parceria e desse momento. Buscamos a melhor estratégia para atrair a atenção que essa parceria merece, e acho que conseguimos”, afirma Ana Buchaim, diretora de pessoas e marca da B3.
O desafio da agência foi criar um elo entre mercado financeiro e cultura, dois temas aparentemente distintos. “O insight veio quando pensamos que essas são as obras de arte que mais entendem do mercado financeiro, porque presenciaram tudo o que aconteceu durante tantos anos penduradas nas paredes dos escritórios das Bolsas de São Paulo e do Rio”, explica Celio Salles, diretor de criação da Z+.
O filme da campanha, lançado em 13/6, traz a passagem de diferentes décadas, em que foram feitas quatro trocas de cenários. Além disso, a Z+ ainda criou diferentes ações para divulgar a mostra ao público. “A ideia foi fazer uma exposição a céu aberto pela cidade de São Paulo. Para isso, faremos uma projeção mapeada na fachada do MASP no dia do lançamento, além de expor as obras nos mobiliários urbanos com um código, que ao ser escaneado abre o app do Spotify e permite às pessoas escutarem um audioguia sobre aquela obra e seu artista”, acrescenta Celio.
Assista ao filme da campanha:
Ficha Técnica:
Cliente: B3
Título: “Sua vez de ver”
Versões: 2×30”
Chief Creative Officer (CCO): Alexandre Vilela (Xã)
Diretores de Criação: Alexandre Vilela (Xã) e Celio Salles
Criação: Celio Salles, Evandro Araújo e Gabriel Lima
Atendimento: Roberta Sanches, Henrique Pecego e Thamires Barros
Mídia: Rodney Ulrich, Priscila Naddeo, Carlos Rodrigues, Aroldo Peçanha, Everton Emerenciano e Marilia Lindolfo
Planejamento: Daniel Rios, Marcos Muniz
RTV: Gilberto Pires (Gibinha), Caroline Reis e Jéssica Ramos
Produtora de Filme: Piccolo Filmes
Direção: Jeff Chies
Produtor-executivo: Carlos Guedes – Cebola
Atendimento/produtora: Sofia Angeli e Natalia Vidal
Direção de Fotografia: Francisco Edivaldo Oliveira (Chiquinho)
Direção de Arte: Tatiana Oliveira
Montagem: Arthur Carvalho
Pós-produção: Boson Post
Coordenação de Pós: Paula Oliveira Solano
Color Grading: Acauan Pastore
Produtora/Som: Coletiva Produtora
Maestro/Produtor: Ignacio Sodré
Produção: equipe da Coletiva Produtora
Locutor: Alexandre Roith
Atendimento/produtora: Luciana Meula
Cliente: Ana Buchaim, Bruna de Caro, Adriana Manzano e Raphael Straub
Data de veiculação: 13/6/2018