Em novo filme, Bradesco antecipa o conceito de Open Finance

O Bradesco lançou , uma nova campanha apresentando sua visão sobre o Open Finance, nova terminologia para o Open Banking no Brasil, e todo o universo de possibilidades que esse sistema irá permitir, colocando nas mãos do cliente o poder de decisão.

Com o conceito “Open Finance Bradesco, o poder de experimentar o futuro”, o filme de 60 segundos foi idealizado pela Publicis e produzido pela O2 Filmes de forma inteiramente remota. A campanha mostra que o Open Finance vai possibilitar ao cliente concentrar seus dados em um só lugar, de um jeito fácil e inteligente, e assim acessar linhas de crédito, taxas e soluções ainda melhores e mais personalizadas. Além disso, as peças reforçam que ao decidir agregar seus dados no Bradesco, o cliente conta com toda a segurança e a credibilidade já conhecidas da instituição.

“Este é um movimento transformacional no mercado, que vai permitir que vivenciemos experiências inimagináveis no passado, extrapolando as fronteiras dos serviços bancários para integrar e melhorar as jornadas dos usuários, sejam elas financeiras ou não. A campanha do Bradesco explora exatamente o poder que o Open Finance Bradesco vai oferecer a milhões de brasileiros, em linha com nossa estratégia de centralidade do cliente”, explica o diretor de Marketing do Bradesco, Márcio Parizotto.

Uma curiosidade do filme é que, para contribuir ainda mais com a mensagem de um futuro que se abre hoje, a locução é feita por uma menina de 10 anos. Do ponto de vista criativo, a opção foi por um visual cinematográfico, em uma produção completamente digital. “Imagens pré-captadas foram fundidas com gráficos tridimensionais, em um trabalho que exigiu centenas de horas de cuidado e olho treinado de pós-produção”, diz o CCO da Publicis, Domenico Massareto.

A campanha tem ainda desdobramentos para diferentes mídias, como comunicação em digital, social, inserts de TV, impresso e mídia exterior, além de versão de 30 segundos.

Por se tratar de um assunto novo para o brasileiro, outros filmes estão previstos ao longo do ano para trazer mais conhecimento sobre o que vem pela frente com o Open Finance Bradesco, acompanhando o calendário de implantações do Banco Central.

Assista: