Apoiador de todas as Seleções Brasileiras de futebol, feminino e masculino, em todas as categorias, o Itaú Unibanco também apoia projetos de formação esportiva que ensinam o futebol e seus valores para meninos e meninas ao redor do Brasil. O banco entra em campo nas telas com uma campanha com foco nas mulheres que representam o Brasil nos gramados.
Criado pela Mutato, o filme convida o público a buscar informações sobre as jogadoras e refletir sobre a importância de conhecer e torcer por todas as nossas seleções de futebol. A campanha, protagonizada por Andressa Alves e Cristiane Rozeira, atacantes da Seleção Brasileira convocadas para o mundial feminino na França, foi gravada no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, em São Paulo.
Estrelas na tela, as mulheres não são destaque apenas nela. Desde a redação da campanha, passando pela criação, direção, produção e aprovação pelo Itaú, todas os papéis chave do projeto foram ocupados por mulheres.
“No país do futebol, pouco se fala sobre as equipes femininas. Como patrocinador de todas as Seleções, para nós é muito importante mostrar ao público quem são essas jogadoras e incentivar a torcida a reconhecê-las e estar junto com elas. Acreditamos que o esporte é um meio de promover a educação e formar pessoas e cidadãos melhores. Apoiar a Seleção, projetos que ensinam futebol e promover uma exposição sobre o futebol feminino são ações essenciais para dar luz ao exemplo forte e inegável do poder transformador do esporte”, diz Juliana Cury, superintendente de marketing do Itaú Unibanco.
A campanha tem como gancho a falta de visibilidade das jogadoras. A partir de uma narração sobre a busca por reconhecimento e valorização, são exibidos detalhes do rosto de duas mulheres – sem que se mostre, a princípio, suas identidades. Andressa e Cristiane são finalmente reveladas quando vestem a camisa da Seleção.
Ao final, as atacantes aparecem se preparando para uma partida e repetindo mensagens que incentivam o público a conhecer mais de perto suas conquistas. O filme termina com a hashtag #EuTorçoPorTodas, um convite para que os brasileiros torçam por todas as mulheres e todas as seleções.
Assista ao filme:
Ficha Técnica:
Título: “#EuTorçoPorTodas”
Agência: Mutato
Cliente/Produto: Juliana Cury, Natalia Barreira e Luca Beer
coCEOs: Andre Passamani e Eduardo Camargo
Diretora Executiva de Criação: Fernanda Guimarães
Head of Art: Wilson Junior
Creative Lead(s): Nathalia Capistrano
Criação: Adriana Boghosian, Bianca Brega, Victor Di Lorenzo e Natalia Alvim
Influência: Mariana Lima e Thais Medeiros
Diretor Executivo de Estratégia: Daniel Gasparetti
Diretor Executivo de Mídia (Itaú): Thiago Balthar
Mídia (Itaú): Sayuri Okabayashi e André Scaciota
VP de Negócios: Décio Freitas
Diretora de Contas: Betina Kormes
Atendimento: Nagila Nunes, Paola Nascimento e Thais Leny
RTV: Letícia Hernandez e Sofia Angeli
Produtora: Cine Cinematográfica
Diretor Executivo de Produção: Raul Doria / Fede Calabia
Fotógrafa Still: Ivan Abujanra
Fotografia: Alex Vecchi
Diretora de cena: Lu Villaça
Montagem: Gabriel Lancaman
Atendimento: Victoria Scaff / Bruna Chamlian
Produtora de áudio: Sound Design
Direção musical: Jesus Sanchez
Aprovação/Cliente: Juliana Cury, Natalia Barreira e Luca Beer