Em ação no Twitter, PepsiCo e Natura unem forças para reduzir resíduos

O que leva duas gigantes de diferentes segmentos a se unir por um objetivo em comum? Para PepsiCo e Natura, a resposta está na busca por soluções com menor impacto no planeta e uma economia circular. As páginas das empresas no Twitter alteraram seus nomes de usuário e provocaram um burburinho nas redes ao tuitar somente a hashtag #PorUmSó, marcando uma a outra.

Um dia depois, o mistério foi esclarecido: “Vocês viram que eu soltei a hashtag #PorUmSó ontem, né? Vieram me perguntar o que era e agora já posso revelar \o/ ”, disse Nat, avatar da @naturabroficial no Twitter.  “#PorUmSó é um lembrete de que todos somos parte da responsabilidade e também da solução para os problemas do meio ambiente. Somos todos #PorUmSó planeta!”, completou a @pepsicobrasil.

Além de promover um diálogo sobre sustentabilidade, a ação conjunta teve como objetivo apresentar os desafios de inovação das duas marcas em busca por soluções para reduzir ou até zerar resíduos de embalagens e a poluição por plásticos – fomentando assim a economia circular.

A PepsiCo divulgou o Natura Global Innovation Challenge Zero Waste Packaging, que nos últimos meses convocou empreendedores, startups, instituições de pesquisa, universidades e empresas a apresentarem soluções com novos materiais renováveis, biodegradáveis, entre outros atributos tecnológicos, bem como inovações em modelos logísticos, de serviços ou comerciais.

Já a Nat Natura contou sobre o Eco-Desafio11, Prêmios de Sustentabilidade, iniciativa da PepsiCo que visa identificar soluções escaláveis e sustentáveis para ir além do uso dos plásticos – as inscrições vão até o dia 31 de dezembro.

Nesse processo de cooperação, a hashtag #PorUmSó – criada pelos times digitais das marcas – visa lembrar que o planeta Terra é um só e simboliza a importância de unir esforços em busca de uma consciência coletiva mais sustentável e responsável.