quarta-feira, dezembro 25, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesElza Soares é curadora do palco da Heineken no MECAInhotim 2018

Elza Soares é curadora do palco da Heineken no MECAInhotim 2018

A marca Heineken é a cerveja oficial do MECAInhotim 2018 e estará presente nos três dias do evento com um palco exclusivo, o Heineken Stage, que contará com oito atrações que passaram pela curadoria da cantora e compositora Elza Soares. O design dos espaços da marca no festival foi assinado pelo renomado arquiteto Marko Brajovic. A agência Sherpa42 é a idealizadora e produtora das ativações de Heineken no MECAInhotim 2018.

“Música e arte estão no DNA da Heineken e fazer parte de um projeto como o MECA mostra a nossa conexão com estes mundos. Acreditamos que este é um festival multicultural, que dialoga sobre diversos temas e que nos convida a uma experiência imersiva ao mundo da arte em um lugar único, como Inhotim” ressalta Guilherme Retz, gerente da marca Heineken. “Sempre estivemos nos mais importantes shows e festivais do Brasil e não poderíamos ficar de fora desta maior menor plataforma multicultural do mundo” completa.

As oito bandas do Heineken Stage foram cuidadosamente escolhidas por Elza que optou por unir diferentes sonoridades a fim de mostrar a pluralidade do atual momento da MPB experimentalista. O Heineken Stage apresentará diferentes atrações a cada dia do festival, sempre no intervalo entre os shows do palco principal e com concertos de 50 minutos de duração.

Marcelo Veronez é um dos artistas mineiros escolhidos por Elza Soares por sua versatilidade musical para o Heineken Stage. Entre suas parcerias de trabalho estão nomes como Babaya, Suely Machado e Cida Falabella. O belo-horizontino Pedro Moraes, também foi convidado por Elza para performar no Heineken Stage. O intérprete já dividiu o palco com gente do calibre de Curumin, Max de Castro, Otto, Beto Guedes e Tiê. Apesar de não simpatizar com rótulos, Pedro Morais já é apresentado por aí como integrante da “nova geração” da MPB.

Em seu terceiro trabalho intitulado “Tamborana”, com canções de sua autoria e músicas de compositores que se destacam na cena autoral atual do Brasil, a belorizontina Beatriz Rodarte também foi escolhida por Elza Soares para performar no Heienken Stage. As bandas mineiras Teach Me Tiger e Young Lights fecham com chave de ouro o grupo de artistas mineiros do line up.

Representando o Rio de Janeiro, a cantora Zabelê, que acabou de lançar o seu primeiro trabalho solo, homônimo, marcando seu retorno à trajetória artística, também apresentará seu repertório no Heineken Stage. O cantor, compositor e instrumentista JP Silva é o outro artista carioca que marcará presença no palco da Heineken. Afilhado musical de Elza Soares, já fez trilha sonora para o canal GNT e trabalhou por três anos como diretor musical de sua banda no show “Deixa a Nega Gingar”.

Representando a região Sul do País, o produtor Luciano Mello é também presença garantida no Heineken Stage. Luciano é produtor musical, arranjador, pianista e compositor. Recentemente gravou com Elza Soares uma de suas músicas (Dentro de Cada Um, do álbum Deus é Mulher, 2018). Luciano possui seis álbuns gravados e atualmente está em cartaz com o show Depois da Queda, em parceria com o artista plástico e fotógrafo Patrick Tedesco e a diretora de teatro Tainah Dadda.

“Todos os artistas do Heineken Stage, no MECAInhotim, foram pensados como um recorte do que é mais contemporâneo no cenário musical, além de terem uma ligação direta comigo. Fui muita cuidadosa ao trabalhar nesta curadoria para a Heineken, afinal, é uma grande responsabilidade assinar um projeto tão importante como o MECAInhotim, que é uma imersão na rica e plural cena musical brasileira”, afirma Elza, que tocará no palco principal do festival, no sábado, dia 30 de junho.

 

Artigos relacionados

Novidades