Todo mundo sabe: a vida não é uma sequência perfeita de momentos positivos que costumamos ver nas redes sociais. Quem nunca começou o dia cheio de expectativas e terminou só querendo um banho quente e uma refeição reconfortante? É nesse contexto que nasce a nova campanha “A vida tem dias e dias. Para todos eles, Electrolux” com foco em mostrar a presença da marca no dia a dia do consumidor. Afinal, a Electrolux sabe que uma casa bem vivida é fundamental para uma rotina com mais equilíbrio, conforto e bem-estar.
“Essa campanha traduz nosso posicionamento de marca de ‘Sua casa bem vivida’. Nosso compromisso é ser um parceiro confiável para todos os momentos, oferecendo soluções inteligentes que transformam a vida das pessoas para o melhor. A Electrolux se destaca por unir design minimalista e funcional — criando produtos e serviços que facilitam a rotina e melhoram a experiência de viver em casa.”, afirma Ana Peretti, VP de Marketing do Electrolux Group América Latina.
Um estudo recente do Electrolux Group reforça essa visão: para a geração Z, os eletrodomésticos, além de funcionais, passaram a refletir estilo de vida, identidade e valores. A conversa sobre esses itens cresceu 400% entre os nascidos entre 1990 e 2010 — um dado que mostra o aumento da importância da casa como espaço de expressão e conexão.
E é na Silvia, personagem principal dessa campanha, que essa realidade ganha vida. Trata-se de uma mulher que atravessa diferentes fases com autenticidade, afeto e praticidade. Por meio de suas memórias, rotinas e relações com filhos, netos, pais, vizinhos e seu pet, o público acompanha uma narrativa que é, ao mesmo tempo, singular e universal. Nessa jornada, os produtos Electrolux estão presentes como parceiros do cotidiano: da infância das crianças ao ninho vazio, da primeira AirFryer da família ao Home Bar do filho já adulto.
Já no primeiro filme da campanha, o consumidor acompanha, por meio da trajetória da personagem principal, os diversos ciclos da vida que acontecem dentro do lar. A produção é um retrato sensível e real da conexão das pessoas com sua casa, unindo experiências de cuidado, sabor e bem-estar.
Para lançar uma campanha com essa profundidade emocional, era preciso um formato à altura. E ele veio em horário nobre. No episódio de 9 de junho da novela Vale Tudo foi ao ar dentro da própria trama, o filme de 90 segundos da campanha — uma ação pensada para gerar empatia e identificação imediata com o público.
“Queríamos algo acessível, verdadeiro e integrado ao dia a dia das pessoas, como são os nossos pro dutos”, explica Isabella Maimone, gerente sênior de Marketing da Electrolux na América Latina. “Com ‘A vida tem dias e dias’, reforçamos que não vendemos apenas eletrodomésticos, mas experiências que promovem conforto, sabor e conexão. Nosso compromisso é contínuo: queremos transformar cada casa em uma casa bem vivida, todos os dias, não só nos dias perfeitos.”
Além da estreia na TV com o filme longo, a campanha conta com uma robusta estratégia de mídia integrada, que inclui seis spin offs da família vivendo seus altos e baixos ao lado de Electrolux, além de desdobramentos on e offline com ativações digitais, mídia exterior, redes sociais e ações nos pontos de venda.
Ficha Técnica:
Ficha Técnica – Campanha Sua Casa Bem Vivida
Cliente: Electrolux
Título: Sua Casa Bem Vivida
Agência: DPZ
CEO: Benjamin Yung Jr
COO: Flavia Cortes
Vice-presidente de Conteúdo: Anna Martha Silveira
Vice-presidente de Criação: Fabio Mozelli
Direção de Criação: Douglas Reis, Heitor Caetano
Direção de Conteúdo: Bibiana Saldanha, Julia Cortizo
Criação: Carolina Ribeiro, Jorge Lucas, Felipe Palácio, Gustavo Lacerda
Negócios: Ana Castro, Camila Pires, Samya Anjos
Projetos: Beatriz de Sales, Camila Pires e Danilo Martin
Aprovação pelo cliente: Ana Peretti, Isabella Maimone, Mariana Habitzreuter, Tathiane Araujo, Gabriele Pádua
Head de Estratégia: Maria Claudia Conde
Estratégia: Hugo Costa, Lara Melo, Luiz Angi
Mídia: Fernanda Martins, Mariana Tolosa, Isabela Bim, Lucas Castro
Head de Produção Integrada: Paula Alimonda
Produção Integrada: Gabriela Ferrer, Felipe Moro, Bordô Andrade
Produtora de imagem: Anonymous Content Brazil
Managing Director: Renata Dumont
Senior Executive Producer: Camila Martinez
Head de Produção: Lu Martins
Director’s Producer: Flavio Lanfredi
Producer: Lili Bigatello
Assistente de Coordenação: Carol Latorre
Assistente de Coordenação/Executiva: Juliana Costa
Coordenadora de Pós Produção: Virgini Fares
Assistente Criativo: Rafael Di Celio
Direção: Quemuel Cornelius e Vellas
Direção de Fotografia: Mauricio Padilha
1° Assistente de Direção: Luciana Camargo
2° Assistente de Direção: Paula Balieiro
1° Assistente de Câmera: Alessandro Valese
2° Assistente de Câmera: Parvati Louize de Caetano Almeida e Allan Lessa Leite da Silveira
Direção de Produção: Robertinho Bellezia
Assistentes de Produção: Ale Benjamin
Direção de Arte: Gizele Muller
Produção de Objetos: Bruna Ramos e Sérgio Heineck
Produção de Elenco: Alice Wolfenson e Neto Avena
Produção de Figurino: Nina Guimarães
Produção de Locação: Kleber Pereira
Maquiagem: Vick Garaventa
Pós-Produção: Nash VFX
Coordenação de Pós-Produção: Virgini Fares
Assistente de Coordenação : Thais Alves
Assistente de Ilha: Leo Garcia
Atendimento de Pós: Rafa Bozzi
Edição/ Montagem: Beto Araujo e Allex Deracco
Finalização: Bruno Magosso
Color Grading: Bleach
Colorista Sênior: Sergio Pasqualino Jr
Colorista Pleno: David Queiroz, Bruno Pontes, Natan Luna e Ian Pasqualino
VFX: Nash VFX
Motion Graphics: Gustavo Fernando
Produtora de Som:
QUIET CITY MUSIC + SOUND
Composição e Produção Musical: Chris Jordão e Darren Solomon
Mixagem e Finalização: Leandro Barduzzi, André Melges e Pedro Moura
Produção Executiva e Atendimento: Xanna D’aguiar e Karina Vadasz