Electrolux anuncia nova estrutura no Marketing e cria nova área estratégica

A Electrolux comunica mudanças importantes no Marketing da companhia e na criação de uma nova área estratégica de negócio. A partir deste mês, o Marketing passa a ter uma vice-presidência para a América Latina e, ainda, uma vice-presidência estratégica para trabalhar novas soluções de experiências do usuário, chamada de Ownership Experience Solutions & Aftermarket.

No comando da vice-presidência de Marketing para a América Latina estará a executiva Paula Costa, que se dedicava à L’Oréal Brasil como CMO & Luxe Division General Manager, e chega para direcionar as estratégias de Marketing da companhia para toda a região. Graduada em Business Administration pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e MBA pela Fundação Dom Cabral, Paula traz sua experiência do Brasil e de fora do país de empresas como Unilever e Samsung.

Também como parte da nova estrutura, o executivo Rafael Bonjorno, antes Diretor de Marketing & Inovação para a América Latina, assume agora o cargo de VP Ownership Experience Solutions & Aftermarket para a região com objetivo de trazer novos modelos de negócios e experiências de uso ao consumidor. Formado em Comunicação e Marketing, pós-graduado em Gestão Empresarial pela FAAP e MBA em Marketing pela USP, Rafael está há 17 anos na companhia, com experiência anterior pela Sony.

“Com essa reconfiguração, a Electrolux pretende fortalecer sua marca na América Latina, reforçando suas áreas estratégicas para entregar novas experiências ao consumidor”, comenta Valmir Buscarioli, Vice-Presidente de Recursos Humanos da Electrolux.