quinta-feira, maio 2, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesEchos renova posicionamento e mira o design de futuros desejáveis

Echos renova posicionamento e mira o design de futuros desejáveis

O Echos, laboratório de inovação, assume um posicionamento de marca voltado para a construção de futuros desejáveis por meio do design, unindo os desejos dos consumidores e sociedade com as tecnologias emergentes.

“Queremos chegar muito próximo do propósito de criar impactos sustentáveis dentro da lógica de futuros desejáveis. Nosso objetivo é atuar como escola, capacitar pessoas e elaborar projetos para empresas se tornarem inovadoras, para oferecerem produtos e serviços com propósito e assertivos, que de fato façam a diferença na sociedade e na vida das pessoas, pensando no futuro de pessoas para pessoas”, explica Mario Rosa, sócio da Echos.

A empresa é pioneira em Design Thinking no Brasil, quando a marca surgiu em 2011 o assunto era pouco entendido. Hoje, a Echos já é referência em um mercado que começa a compreender a abordagem e o quanto ele é importante para a construção de uma cultura de inovação. Assim, a Echos dá um passo além e propõe o design de futuros desejáveis. De acordo com Mario, a mudança foi extremamente natural, no processo de atualização percebeu-se que esses elementos já existiam no DNA da empresa, porém, não eram expressados claramente.

A identidade visual passou por mudanças, o logo deixou de ser um quadrado laranja e o nome Echos está expresso em forma mais livre, com mais variação de cores. Os diamantes que ficavam escondidos estão com mais destaque, assim como as cores vermelho e roxo. O site do laboratório também está sendo reestruturado, oferecendo uma nova experiência de navegabilidade e contratação dos cursos.

Seguindo essa premissa, a unidade de negócios para experiências de aprendizagem, chamada Escola Design Thinking, lançou ainda em dezembro de 2018 o curso Design de Futuros Desejáveis, no qual os alunos aprendem as técnicas para desenhar futuros inclusivos e estratégicos para corporações, governos, pequenos negócios e para a sociedade civil. Além de novas turmas do curso, a Escola tem projetos para lançar pelo menos mais quatro ao longo do ano, tanto em experiências de curta duração, de 1 a 3 dias, quanto especializações com duração de 3 meses.

A frente de projetos também ganha nova vida com a reestruturação do time, a contratação de profissionais e a liderança de Francisco Adelano, ex-Diretor de Design e Inovação da agência Isobar. “Neste ano, a Echos manterá sua atuação em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Brasília, além de expandir para, pelo menos, duas novas praças. No exterior, seguimos com o trabalho na Austrália, onde lançaremos o curso de especialização em Design Thinking no primeiro semestre. Uma das novidades é a realização do mesmo curso em Portugal, no segundo semestre”, finaliza Rosa.

 

 

Artigos relacionados

Novidades