A Drogaria Araujo, líder no varejo farmacêutico de Minas Gerais, entra no tema de medicamentos falsificados em um filme criado exclusivamente para o intervalo comercial da novela “Três Graças”, que aborda a questão em sua trama. Na ação, alguns dos personagens da sua campanha institucional retornam em uma nova situação.
Assinado pela Lápis Raro, o filme mostra um casal comendo pipoca enquanto assiste à novela e comentando sobre a questão dos medicamentos falsificados que está no enredo da trama. Com bom humor, o filme reforça a confiabilidade da rede de um jeito bem mineiro. Com assinatura “Tem Araujo pra tudo”, o filme terá veiculação regional na TV Aberta e no Globoplay.
“Identificamos na novela uma grande oportunidade para conversar com os consumidores da Araujo de forma natural, divertida e que entregasse um dos valores da empresa, que é a confiabilidade da rede e dos produtos que comercializa. Está é uma ação local, que conversa com a audiência da novela de uma forma bem mineira e traz ótimos resultados à empresa. Trabalhar nesse formato regional com rapidez é um grande desafio. Foi uma campanha construída e produzida em três dias, um sucesso criativo e de mídia.”, comenta Cris Cortez, CCO da Lápis Raro.
Três Graças, novela de Aguinaldo Silva, traz como tema central a gravidez na adolescência em uma família de três mulheres, sendo avó, mãe e filha, todas com gravidez precoce. Um dos questionamentos éticos da trama é a questão da falsificação de remédios distribuídos gratuitamente na fictícia comunidade paulistana “Chacrinha”, que afeta diretamente a mãe da família.
Ficha Técnica
CEO: Grasiela Scalioni
CCO: Cris Cortez
Diretora de criação: Márcia Lima
Head de criação: Flávia Rennó
Criação: Cris Cortez
Gerente de marca: Cláudia Porto
Gestora de projetos: Camilla Magalhães
Atendimento: Fabíola Fernandes
Gerente de planejamento: Juliana Sampaio
Planejamento: Thaís Diniz
Gerente de conteúdos e canais: Carol Zanco
Conteúdo: Carol Zanco
Diretora de mídia e Negócios: Cláudia Brandão
Mídia: Debora Spitzer e Fabiana Amaral
Gerente de operações: Iuly Macari
Operações: Isabela Pereira
Revisão: Adair Fernandes
Head de produção eletrônica: Suzana Latini
Produção eletrônica: Henrique Castanheira David e Lívia Bastos
Produtora de áudio: Yep
Produtora de vídeo: Brokolis
Direção de cena: Lucas Gontijo
Aprovação cliente: Amanda Vidotti, Clarice Spesiali Aroeira e Marcelo Bigao
