Para reforçar a conexão positiva com seus consumidores, especialmente os mais de 200 mil que já mudaram de marca na hora de comprar seus barbeadores, a Dr. Jones, empresa de men care DTC (direct to consumer), lança nesta semana o videoclipe “Vou tte deixar”.
Em tom provocativo e bem humorado, como vem se construindo a comunicação da marca, o filme traz uma canção composta e inspirada por comentários reais postados nas redes sociais, exaltando a qualidade de seus produtos, o custo benefício e até sua decepção com a concorrência.
“Faz parte do modelo de negócios da Dr. Jones ouvir e acompanhar as preferências do consumidor. Saímos do varejo e fomos para a venda direta por esse motivo, cortando intermediários e nos aproximando cada vez mais deles. Esse tipo de postura foi tão bem aceita que recebemos uma enxurrada de comentários apoiando nossas iniciativas e reforçando a crítica a algumas práticas ultrapassadas do mercado tradicional de higiene e beleza masculina. Isso nos inspirou a colocá-los como protagonistas da nossa nova campanha”, destaca Pedro Bergamo, head of brand da Dr. Jones.
Criada pela Dark Kitchen Creatives, a campanha reproduz clientes decepcionados com as marca “giganttes” que eles utilizavam antes, declarando que não voltam mais depois de descobrir a Dr. Jones. Entre as passagens da letra – a maioria retirada literalmente ou parcialmente dos comentários postados nos canais da empresa – estão trechos como “Eu mereço mais, é muita decepção. E emoji de irritação”; “Tão bom que até minha irmã quer usar”; e “Parei de queimar minha grana com multinacional, agora sobra até para gel abdominal”.
“A Dr. Jones está atraindo e agradando cada vez mais consumidores, especialmente pela qualidade, custo e proximidade com eles. Essa campanha mostra na prática, com bom humor – e uma leve pitada de provocação –, que quem diz isso não somos nós, mas os próprios clientes”, explica Carlão Fonseca, sócio e co-CCO da Dark Kitchen.
Peça principal da campanha, o videoclipe teve produção a cargo da Trio, com direção da premiada dupla Cinza. O filme ganhará ainda versões menores, para veiculações em canais digitais estratégicos, além de cartazes inspirados na linguagem cinematográfica, stickers e gifs para as redes sociais.
Veja: