A prática de esportes também é uma forma de autocuidado e contribui para a melhora da saúde física e psíquica. Aliado à alta performance + cuidado oferecida pela sua linha de produtos, Dove Men+Care leva a proteção e conforto para quem pratica esportes, e dá continuidade ao seu propósito de inspirar homens em uma jornada de transformação através do cuidado enquanto anuncia o Circuito Dove Men+Care Legión Sudamericana.
Desenvolvido em parceria com a Confederação Brasileira de Tênis (CBT), o torneio reforça a posição conquistada pelo Brasil na rota das grandes competições internacionais de tênis e, em 2021, valerá pontos para os rankings mundiais da Associação de Tenistas Profissionais (ATP) e da Women’s Tennis Association (WTA).
Com início previsto para 18 de outubro, o circuito La Legión contemplará quatro semanas de eventos. Ao todo, serão realizados dois Challengers 80 da ATP e dois Futures da Federação Internacional de Tênis (ITF), com chaves masculina e feminina. O Circuito Dove Men+Care Legión Sudamericana distribuirá uma premiação total em torno de US﹩ 200 mil, o equivalente a mais de R$ 1 milhão na cotação atual. “Para a Confederação Brasileira de Tênis é uma enorme satisfação fazer parte da construção e operação deste projeto que, além de incentivar a prática do esporte no país, irá oferecer possibilidade de tenistas nas categorias masculina e feminina se desenvolverem e melhorarem os seus rankings cada vez mais”, afirma Rafael Westrupp, Presidente da Confederação Brasileira de Tênis (CBT).
Os Challengers fazem parte do circuito ATP, sendo um dos torneios que distribui pontos aos atletas para o ranking mundial masculino. Por isso, a expectativa é que grandes nomes da modalidade, principalmente da América do Sul, confirmem presença nestas competições. “Decidimos investir em uma iniciativa do esporte que, além de gerar visibilidade para a marca, pudesse ter um impacto positivo para modalidade na região e fazer a diferença na história do tênis e na vida dos atletas. Esperamos impulsionar a carreira dos atletas brasileiros e sulamericanos, dando assim mais visibilidade e incentivo ao crescimento do esporte no Brasil”, revela Camila Garbin, Gerente de Marketing da Dove Men+ Care.
Já os Futures são torneios chancelados pela ITF. No Brasil, serão realizadas competições nas chaves masculina e feminina. Cada etapa terá uma premiação de US$ 25 mil por modalidade. “Estou muito animada com o Circuito. Costumo jogar mais nos Estados Unidos e na Europa, mas os torneios aqui são prioridade. Amo jogar no Brasil, me sinto em casa. Além disso, tenho certeza de que esta será uma ótima oportunidade para a nova geração que poderá ter suas carreiras alavancadas, graças a visibilidade gerada pelos eventos”, comenta Laura Pigossi, tenista profissional e medalhista olímpica.
Por serem as competições de entrada no circuito profissional, os Futures costumam ser disputados por atletas que buscam conquistar os primeiros pontos no campeonato, por tenistas que estão em transição do juvenil para o profissional e também por alguns jogadores mais experientes que buscam se consolidar na disputa. Para estas edições são esperados alguns dos principais atletas do país em quadra. “Só tenho a agradecer por esta iniciativa que é de grande importância tanto para quem já é profissional e está em busca de uma melhor colocação no ranking, quanto para quem está iniciando a carreira. Além de ser uma experiência incrível para quem joga e para quem assiste também”, diz Felipe Meligeni, tenista profissional.