A empresa sul-africana de bebidas Distell, com curadoria da agência Be Happy Viagens, lança no mercado nacional de turismo a primeira Rota dos Vinhos da África do Sul. Sétimo maior produtor do mundo, com quase 100 mil hectares de vinhedos, o país faz parte do chamado Novo Mundo dos vinhos e seus rótulos tem uma rara combinação do estilo contemporâneo com a tradição, que conquistaram diversos paladares.
São duas opções de rotas – uma para os interessados em fazer o enoturismo em até dois dias, e a segunda para os viajantes que pretendem passar mais dias no local. As vinícolas apresentadas estão nas principais regiões de enocultura sul-africana – Stellenbosch, Franchhoek e Paarl. Todos estes locais ficam próximos a Cidade do Cabo, segunda cidade mais populosa da África do Sul.
“Acreditamos que essa é uma forma de apresentarmos mais sobre a enocultura sul-africana, ainda pouco conhecida em nosso país. Além das incontáveis belezas naturais que a África do Sul oferece, as vinícolas também estão preparadas para receberem os turistas. É possível desde ver as vinhas e o processo de produção, até se deliciar com harmonizações e degustações únicas”, afirma Denis Agnelli, gerente de marketing de vinhos da Distell.