domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesDetran-SP lança campanha para mostrar seus serviços digitais

Detran-SP lança campanha para mostrar seus serviços digitais

O Detran.SP lançou uma campanha criada pela Agência Babel-Azza para mostrar ao cidadão paulista que serviços como renovação de CNH e Licenciamento de Veículos já podem ser feitos pelo site do órgão ou pelo aplicativo do Poupatempo.

Uma das peças da campanha traz um ator explicando como fazer a renovação da Carteira Nacional de Habilitação pelo aplicativo. Em apenas três etapas, o processo, que anteriormente demandava um agendamento presencial, é concluído. Na segunda peça, uma atriz explica que também é possível fazer o Licenciamento do Veículo pelo aplicativo, de maneira intuitiva, rápida, desburocratizada e sem precisar sair de casa. Ela demonstra na tela que, após poucos passos, o procedimento é finalizado e o documento pode ficar salvo no celular ou, se o usuário preferir, imprimir em PDF.

Os novos filmes dão continuidade aos veiculados em Agosto deste ano, mas desta vez trazem informações mais detalhadas sobre os serviços oferecidos através do aplicativo. Eles direcionam os cidadãos para o canal online Detran Digital (detrandigital.sp.gov.br), alimentado com vídeos tutoriais que ajudarão a população.

A campanha já está sendo veiculada na TV aberta, rádio, web e redes sociais e ficará no ar até 27 de dezembro. “Diante deste cenário de pandemia e necessidade de distanciamento social, oferecer serviços cada vez mais digitais é fundamental”, afirma Ernesto Mascellani Neto, diretor-presidente do Detran.SP. “A campanha demonstra, de forma prática e didática, que serviços que eram demorados e burocráticos, agora podem ser resolvidos rapidamente, em poucos cliques. Os vídeos trazem dois exemplos, mas temos mais de 70 serviços que podem ser feitos desta maneira, atendendo às necessidades do cidadão paulista, cada vez mais conectado.”

Este ano, o Detran.SP ampliou em 67% a quantidade de serviços digitais disponíveis, saindo de 43 para 72, na comparação com 2019. O objetivo é oferecer ao cidadão, tecnologia e soluções inovadoras que tragam comodidade e autonomia.

Assista:

Artigos relacionados

Novidades