quinta-feira, novembro 21, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesDescomplica e Meio fecham parceria para ampliar conhecimento de estudantes

Descomplica e Meio fecham parceria para ampliar conhecimento de estudantes

Descomplica e a empresa de jornalismo digital Meio, se uniram numa parceria para transmitir as notícias do dia mais importantes para os alunos que se preparam para o Enem. Em linha com a linguagem das redes sociais, as notícias são transmitidas todos os dias da semana de forma gratuita e com textos consistentes e curtos. Com a propagação das Fake News no mundo digital, o novo recurso ajudará ainda os estudantes a se alimentarem de notícias verdadeiras e importantes para o dia-a-dia de quem precisa estar atualizado.

“É muito importante que os alunos estejam por dentro das notícias, sem perderem o foco do estudo para o Enem. Pensamos na melhor forma de transmitir para o estudante o que importa, mas em um curto tempo. A dinâmica do Meio está alinhada à linguagem usada pelo Descomplica. Esperamos que o aluno esteja tão preparado para as questões escolares quanto para falar sobre o que acontece no mundo”, comenta Marco Fisbhen, CEO do Descomplica.

“Estamos muito animados com a parceria. Educação é o processo pelo qual formamos cidadãos. Em um tempo de notícias falsas, só fica mais claro como que o hábito de se informar a respeito da cidade, do país, do mundo, é o processo básico da cidadania. É da informação que formamos opiniões, que compreendemos o mundo, escolhemos candidatos, elegemos líderes. Em suas missões, Descomplica e Meio têm tudo a ver”, destaca Pedro Doria, CEO do Meio.

Conhecido por incluir assuntos da atualidade em questões escolares, o Enem exige cada vez mais conhecimento dos alunos.

O professor de Atualidades do Descomplica, Claudio Hansen, lembra que muitas vezes uma questão de atualidade pode pedir alguma informação bem específica que normalmente não seria estudada, como Guerra da Síria ou Governo da Hungria, por exemplo. “As notícias ajudam porque os alunos muitas vezes não sabem o que estudar ou qual é a atualidade relevante para o vestibular”, conclui Claudio.

 

Artigos relacionados

Novidades