Dafiti lança novas ferramentas para melhorar experiência de compra

A Dafiti completa 4 anos de operação e, após romper as barreiras da compra online e trazer cada vez mais conteúdo de moda, o novo desafio é tornar a compra cada dia mais agradável e assertiva. Com este foco, a marca apresenta as ferramentas dafitiME e My Fashion Selfie, que enfatizam um novo momento de investimento em um conteúdo de moda e compra mais inteligente.

O dafitiME, provador virtual da Dafiti, é uma iniciativa trazida pela primeira vez para o Brasil com a empresa britânica, Metail, e permite ao consumidor experimentar roupas online. “Estamos muito satisfeitos em trabalhar com a Dafiti para ajudá-la envolver sua base de clientes com a nossa tecnologia revolucionária e aumentar a confiança do cliente em comprar online. A Dafiti é um dos varejistas mais progressista e inovador que já conheci em qualquer lugar do mundo e foi um prazer trabalhar com uma equipe tão talentosa, que está trazendo uma experiência de compra cada vez mais personalizada e interativa para os amantes da moda do Brasil”, diz Tom Adeyoola, CEO e fundador da Metail.

A ferramenta permite ao consumidor experimentar roupas em um avatar, criado no site da Dafiti. O avatar experimenta os produtos e fornece a dimensão de como eles ficariam em cada tipo de corpo. A ferramenta permite uma ampla possibilidade de personalização. É possível caracterizar o avatar com informações de tamanho, as medidas, a cor da pele, cabelos e penteados. Além de uma experiência única de compras virtual, muito próximo da realidade, a ferramenta oferece orientação sobre o tamanho adequado para cada tipo de corpo. Haverá 7.000 produtos disponíveis para experimentar, incluindo a Dafiti Collection, marca própria da Dafiti.

Segundo Malte Huffmann, sócio-fundador da Dafiti, a principal intenção é tornar a compra cada vez mais assertiva: “Já rompemos muitas barreiras com um consumidor que não estava habituado a comprar online com as facilidades de troca, por exemplo. Agora nosso principal objetivo é facilitar cada vez mais a vida dele, levando uma experiência de compra ainda mais completa para o online e garantindo a satisfação do cliente quando receber o produto”.

Com o objetivo de gerar mais interatividade com os consumidores, o My Fashion Selfie torna a página da Dafiti mais social e interativa. A ferramenta possibilita que o consumidor, ao postar uma foto do seu look nas redes sociais usando a hashtag da peça que está vestindo, faça com que a foto apareça na página do anúncio, alimentando um mural abaixo do produto anunciado no site.

Essa funcionalidade dará novas perspectivas de uma mesma peça, de acordo com o estilo de cada consumidor que postou a foto. “Essa interação de e-commerce com mídias sociais ainda é muito nova aqui no Brasil, somos pioneiros nessa iniciativa”, afirma Roberto Motta, gerente de mídias sociais da Dafiti e responsável pelo desenvolvimento do projeto.

Além de gerar engajamento, o uso dessas tecnologias acompanha o crescimento vertiginoso de dispositivos móveis para realizar compras na internet. Segundo o relatório Webshoppers realizado pela E-bit, as transações realizadas por meio de aparelhos móveis (sem o uso de aplicativos) no segundo semestre de 2014 corresponderam a 9,7% de todas as vendas de bens de consumo pela Internet em 2014. Em dezembro de 2014, 65% dessas compras foram originadas por smartphones e 35% por tablets, o que mostra uma inversão em relação a janeiro de 2014, quando este último era responsável por 67% das transações do mobile commerce. “Além de mostrar que comprar online funciona, nossos clientes se tornam referência de estilo para seus seguidores e amigos”, diz Malte Huffman.

O My Fashion Selfie vai de encontro às outras iniciativas da marca na plataforma mobile, como o lançamento do app Universal para IOS e Android em 2013 e a instalação de sensores beacon em 2014. De acordo com Huffmann, a comodidade de ter a Dafiti sempre a mão é um grande diferencial. “Agora além de levar a Dafiti para onde quiser, os nossos clientes poderão compartilhar seus próprios conteúdos de moda em nosso site”, completa Huffmann.