Croasonho apresenta novo posicionamento para conquistar consumidores

A rede de franquias Croasonho apresenta novo posicionamento de marca com o slogan “Provou, Amou”. A intenção da marca é fomentar o relacionamento com seus fãs, conhecidos como croalovers, e incentivar novos consumidores a experimentar o produto. “Nosso produto é tão diferenciado que conquista as pessoas na primeira chance. ‘Provou, amou’ não é apenas um conceito, é uma verdade”, destaca Eduardo Silva, diretor executivo da Croasonho.

Inicialmente, a estratégia prevê divulgação on-line, com youtubers, blogueiros e ações de guerrilha. Uma ampla mudança nos materiais gráficos e de PDV também está prevista. “Queremos atrair os consumidores que ainda não conhecem nosso produto, desenvolvido a partir de receitas únicas e artesanais”, ressalta Gustavo Susin que, ao lado de Eduardo, integra a direção executiva da Croasonho. O vídeo será divulgado em todas as redes sociais e demais ferramentas on line no início de junho.

Após pesquisa feita pela agência Batuca, responsável pelo novo posicionamento da marca, observou-se que o tom das campanhas da Croasonho precisava passar por uma mudança. “A marca vem evoluindo desde 2014 e agora está mais colorida, alegre e próxima do consumidor. O produto é a verdadeira estrela e tem lugar de destaque em toda a comunicação; isso que norteou nossa criação”, afirma o diretor de criação da agência Batuca, André Lima.

O posicionamento reflete a essência da rede e contribui para o desenho de estratégias direcionadas ao momento de expansão da franquia, que já conta com mais de 70 lojas no Brasil. “A Croasonho não para de crescer e, ainda assim, é uma novidade para boa parte dos brasileiros. Nós queremos incentivar o acontecimento dessa descoberta”, enfatiza a diretora de planejamento da Agência Batuca, Helena Ben.

FICHA TÉCNICA

Título: Provou, amou.
Agência: Batuca
Cliente: Croasonho
Planejamento: Helena Ben, Juliana Manara
Direção de Criação: André Lima
Coordenação: Pâmela Rosa
Direção de arte: Yasnaya Yañez
Redação: Leonardo Luciani Pereira
Retoque de Imagem: Dirson Vinícius Arndt
Atendimento: Bruna Michels Grazziotin
Mídia: Cristiane Parizzi
Aprovação: Eduardo Silva e Daniel Fernando Alves.