domingo, fevereiro 25, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesContent House apresenta 2ª edição do Coletivo Natural da Natural One

Content House apresenta 2ª edição do Coletivo Natural da Natural One

Com foco na sustentabilidade, Content House apresenta 2ª edição do Coletivo Natural da Natural One.

Marca de sucos 100% naturais cria websérie da 1ª Edição e divulga os 3 vencedores da edição deste ano nas áreas de empreendedorismo sustentável, alimentação saudável e reciclagem criativa. ‘Aura Natural’, ‘Orelha de Onça’ e ‘Urucuna’ tiveram as melhores ideias em prol do meio ambiente

A Content House assinou a segunda edição do Concurso Coletivo Natural, que faz parte de uma estratégia macro de construção de marca e novo posicionamento da Natural One, empresa especializada na fabricação de sucos 100% naturais. A ideia da agência foi reforçar a sustentabilidade como um dos principais pilares da empresa.

A partir da primeira edição em 2021, a iniciativa propiciou à marca atuar como uma catalisadora de ideias inovadoras, pautadas pela criatividade, transformação social e principalmente com respeito ao meio ambiente.

Para Gustavo Siemsen, CMO da Natural One, a iniciativa traduz o posicionamento da marca por ser uma ação prática, que oferece aos empreendedores tanto o incentivo financeiro quanto o conhecimento para gerir o próprio negócio. “Ao darmos essas ferramentas, mostramos como é possível desenvolver uma ideia viável e economicamente rentável pautada pelo respeito à natureza”, explica o executivo.

A Content House criou uma websérie, produzida neste ano pela Los Andes Produtora, para mostrar a história das idealizadoras dos projetos vencedores da primeira edição e incentivar novas iniciativas. Em episódios, veiculados no canal da marca no YouTube as ganhadoras Cintia Félix (Az Marias), Emilie Andrade (A Sementeira) e Priscila Silvério e Aline Rocha (Tudo da Terra) falaram como o concurso teve um impacto da transformação sobre seus negócios.

De acordo com a Content House, a estratégia teve um retorno tão positivo que, em 2021, o brand recall foi 50% superior ao ano anterior. “Encontramos no concurso uma maneira tangibilizar o propósito da Natural One de levar a vida saudável direto da natureza para mais pessoas, impulsionando e apoiando boas ideias em prol do meio ambiente”, afirma Adrianne Elias, CEO do Content House Group.

2º Concurso Coletivo Natural

Com quase 130 projetos inscritos, o Concurso Coletivo Natural conheceu os vencedores da edição de 2022 – ‘Aura Natural’, ‘Orelha de Onça’ e ‘Urucuna’. Cada ganhador receberá R$ 30 mil, além de lives de coaching com os jurados e um ano do Curso Galáxya de Empreendedorismo Criativo, da Espaçonave.

O projeto ‘Aura Natural’ é uma ferramenta inteligente que reúne e localiza marcas, estabelecimentos e profissionais que promovem uma vida mais natural, saudável e sustentável no Brasil. A ‘Orelha de Onça’ usa a ilustração digital, o desenvolvimento de produtos e monitoramentos voluntários da fauna silvestre para difundir a ciência, a educação ambiental e a preservação do Cerrado. ‘Urucuna’ é um negócio de impacto que cria aromas de ambiente por meio da bioeconomia da floresta em pé em parceria com cooperativas extrativistas, comunidades tradicionais e povos indígenas no Brasil.

A segunda edição envolveu três grandes temas: empreendedorismo sustentável, alimentação saudável e reciclagem criativa. O concurso foi divulgado na mídia digital segmentada e nas redes sociais – Facebook, Instagram e YouTube. Este Concurso Coletivo Natural gerou mais de 374 mil interações no perfil da marca – 120% a mais por dia. Houve mais de 165 mil comentários válidos entre os posts dos projetos de forma totalmente orgânica, superando em 129% o resultado de 2021. Veja o vídeo com as ganhadoras da primeira edição, que estimulou as inscrições para a edição do Coletivo Natural One desse ano:

Ficha Técnica:

Agência: Content House

Anunciante: Natural One

Título: Webserie Coletivo Natural

Planejamento: Adrianne Elias

Criação: Adrianne Elias, Clarissa Sá e Rodolfo Macedo

Direção de atendimento: Caroline Nogueira

Gerente de projetos: Adriana Borges

Produtora Executiva: Julia Araña

Direção de mídia: Rafaella Antunes

Cliente: Gustavo Siemsen e Gustavo Braun

Entrevistadas: Az Marias (Cintia Felix), A Sementeira (Emilie Andrade) e Tudo da Terra (Priscila Silvério e Aline Rocha), ganhadoras da 1° Edição do Coletivo Natural

Produtora de Imagem: Los Andes Produtora

Line Producer: Victor de Mello

Direção: Henrique Kraychete

Co-direção e direção criativa: Gui Fernandez

Produtor: Johnny Matias

DoP: Otávio Sarrico

Op. Câmera: Otávio Sarrico, Anderson Rainone e Gui Fernandez

Assist. de Câmera: André Rosa

Gaffer: Thiago Arattus

Som Direto: Bruno Begot

Montagem: Bruno Vatanabe

Motion Graphics: Caio Azadinho

Edição, Colorização e Finalização: Gui Fernandez e Henrique Kraychete

Artigos relacionados

Novidades