O Sicredi – instituição financeira cooperativa – acaba de lançar sua campanha “Juntos pelo Natal”, composto por um vídeo criado com a tecnologia double screen, que permite a ampliação para duas telas. A narrativa ocorre simultaneamente no computador e no smartphone, com as telas posicionadas lado a lado.
Ao fazer a sincronização, o usuário acompanha a história clássica do Papai Noel ao mesmo tempo em que visualiza os bastidores de sua fábrica de presentes – e toda a cooperação de um time de duendes para realizar a tarefa da entrega de presentes. A campanha tem assinatura da agência DZ Estúdio e vem com a proposta de responder a um comportamento multitela do consumidor brasileiro, isto é, o uso simultâneo de gadgets, como é o caso do computador e do smartphone.
Como funciona?
O usuário acessa o hotsite juntospelonatal.com.br e segue as instruções para sincronizar uma segunda tela. Podem ser utilizados tanto um desktop com smartphone quanto dois smartphones. O vídeo, produzido pelo Estúdio Pé Grande, roda simultaneamente em ambas as telas. Em uma delas, vemos o trabalho do Papai Noel e, na outra, como os duendes auxiliam o bom velhinho em todas suas atividades.
Uma versão simplificada do vídeo também pode ser vista para quem não tiver a opção de conectar duas telas, que não necessita de sincronização. A ativação do hotsite conta com mídia em redes sociais e rede de display.
Confira a versão simplificada:
FICHA TÉCNICA DA CAMPANHA “JUNTOS PELO NATAL”
Cliente: Sicredi
Agência digital: DZ Estúdio
Diretor de criação: José Pedro Paz
Planejamento: Gustavo Mini, José Pedro Paz e Lucas Kircher de Moraes
Roteiros: Gustavo Mini e José Pedro Paz
Design: Loredana Dalpizzolo e Carolina Sebben
Produção de conteúdo: Gabriela Cantergi e Emanuela Pegoraro
Desenvolvimento: Giovanni Cachuço, Eric Quanz e Luís Fernando Bittencourt
Gerente de projeto: Márcio Cassol
Atendimento: Andreia Aguiar e Renata Viscardi
Mídia: Augusto Narciso e Carolina Schmitt
Produtora de vídeo e ilustrações: Pé Grande
Aprovação do cliente: Victor Costa, Caroline Silva e André Assis.