Com criação da DPZ&T, Natura lança campanha do novo Kaiak Aero

Natura apresenta nova campanha para o lançamento de Kaiak Aero. Com acordes tônicos, simbolizados na força do vento, essa é a primeira vez que a fragrância, ícone da perfumaria brasileira, é comunicada dentro do novo posicionamento da Natura no segmento. O filme entra no ar com uma versão remixada de “O Vento”, clássico de Dorival Caymmi, como trilha sonora.

Criada pela DPZ&T, o conceito da campanha surgiu a partir de uma pesquisa conduzida pela agência, na qual os entrevistados indicaram que o vento arrepia porque faz com que as pessoas se sintam vivas. Seguindo o atributo de liberdade da marca, a Natura foi até os Lençóis Maranhenses para se inspirar no kitesurf, esporte que só acontece no encontro do vento forte com a água.  A sensação de liberdade proporcionada por Kaiak ganha agora uma overdose de energia moderna e impactante, como pode ser visto no filme produzido pela Your Mama ao som de “O Vento”.

“Kaiak Aero engrandece todas as características de Kaiak. Como a inspiração da linha sempre esteve ligada à água, desta vez a proposta foi fazer com que ela se encontrasse com o vento, que remete à atmosfera criada por essa nova fragrância, muito energética, esportiva, que em sua composição leva notas tônicas, uma novidade para o mercado de perfumaria”, afirma Denise Coutinho, diretora de Perfumaria da Natura.

Kaiak Aero traz um novo conceito de frescor: notas verdes potentes que contrastam com surpreendentes facetas tônicas e ingredientes que dão um caráter salgado de água do mar. A nova fragrância é o resultado de três elementos que potencializam seu frescor, trazendo um contraste único e marcante: ruibarbo, ingrediente aromático que traz um amargor inusitado à fragrância, Zimbro, responsável por trazer modernidade e vigor, e facetas tônicas, como a de uma água com gás, uma potente injeção evidenciando um novo patamar de frescor.

“Com a campanha de lançamento de Kaiak Aero, damos continuidade à construção da Casa de Perfumaria do Brasil, explorando, como nas campanhas anteriores, a exuberância da nossa natureza e da nossa cultura, mostrando o Brasil que arrepia. E nada mais ‘Brasil que arrepia’ do que o remix de uma canção do Caymmi. A alquimia entre os elementos clássicos e modernos da música é a perfeita analogia ao que a Natura faz em sua perfumaria. Mais uma vez, uma honra homenagear um gigante da nossa música na comunicação da marca”, comenta Denise Gallo, diretora de Criação da DPZ&T.

A comunicação será veiculada em conteúdo digital, mobiliário urbano e spots de rádio.

Assista ao filme da campanha:

 

Ficha Técnica:

Data de produção: dezembro/2017 e janeiro/2018
Título: Kaiak Aero
Cliente: Natura Cosméticos S.A.
Produto: Kaiak
Agência: DPZ&T
Direção Geral de Criação: Rafael Urenha
Direção Executiva de Criação: Marcello Barcelos
Direção de Criação: Denise Gallo
Criação: Denise Gallo, Alexandre Moura, Heloisa Ribeiro, Fernanda Napolitano, Beth Bylaardt, Marcelo Fubah, Serginho Dimi
Atendimento: Daniel Jotta, Camila Prado, Karen Bartels, Caroline Mota, Luisa Helena Gomes
Aprovação Cliente: João Paulo Ferreira, Andrea Alvares, Denise Coutinho, Helen Ginanti, Felipe Adan, Ana Carolina Soutello, Renato Winnig, Leonardo Vendrame,
Beatriz Luna, Karina Guimarães
Planejamento: Fernando Diniz, Carina Migliacio, Thayssa Szymanskyj, Paula Gardinalli, Thalita Vitali, Rachel Lage
Mídia: Paulo Ilha, Patricia Alves, Aga Porada, Sofia Raucci, Gabriela Olsen, Anna Moreira, Caique Tossi
Projetos: Marcos Yamamura, Luiz Felipe Rodriguez e Kazuo Sugui
BI: Guido Sarti e Marcelo Azevedo
Conteúdo: Adriana Blanco
RTV: Ducha Lopes, Pity Lieutaud, Marina Fridman, Carolina Obara, Ana Paula Ananias
Produtora: YOURMAMA
Direção de Cena: Cassu
Produtor Executivo: Mayra Auad, André Pinho e Fernando Carvalho
Atendimento Produtora: Maira Massullo, João da Terra, Malaika Cipriano
Diretor de Fotografia: Pepe Mendes
Diretor de Produção: Latino
Coordenação de Pós-Produção: Rodrigo Parente e Malaika Cipriano
Montador: Beto Araújo
Produtora de Pós-Produção: MOSH POST
Finalização: Cris Caffaro
Título da Obra: O Vento
Autores: Dorival Caymmi
Editora:  Mangione, Filhos & Cia LTDA
ISRC: BREMI5700123
Direitos fonográficos: 1993 EMI Music Brasil Ltda
Produtora de Som: Satélite Audio
Atendimento Produtora de Som: Tatiane Dias Ferreira e Fernanda Costa
Maestro/Criativo: Equipe Satélite