terça-feira, abril 23, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesCom apoio de NIVEA, Feira Preta inaugura Casa PretaHub na Bahia

Com apoio de NIVEA, Feira Preta inaugura Casa PretaHub na Bahia

A NIVEA iniciou neste ano, a sua jornada de propósito O Toque que Transforma e Inspira Conexões com o apoio a ONGs e projetos para promover transformação social e impactar a vida de milhares de pessoas no Brasil. Em iniciativa com a Pretahub, organização aceleradora do empreendedorismo negro, a marca é uma das parceiras na inauguração da nova Casa Pretahub, na cidade de Cachoeira, no Recôncavo Baiano. Localizada no centro, o espaço tem foco em transformação digital de negócios criados por empreendedores negros.

Em sua jornada de propósito, NIVEA deseja promover uma transformação no Brasil, levando o toque em forma de apoio a projetos sociais para comunidades que mais precisam de cuidado, transformando essas entidades em amplificadoras do toque humano e potencializando a capacidade que têm de levar o cuidado adiante a três públicos prioritários: mulheres negras da periferia, idosos e cuidadores e pessoas LGBTQIA+, com foco na comunicado trans.

“Estamos muito felizes em dar este primeiro passo com a Pretahub. Nosso propósito é cuidar das pessoas através do toque, empoderar e enaltecer o empreendedorismo da comunidade negra e temos certeza que a Casa Pretahub será um espaço para muita inovação e criatividade para os baianos. Estamos ansiosos para ver grandes projetos nascendo nesta casa, que foi pensada com muito carinho”, comenta Andréa Bó, diretora de Marketing da NIVEA. A marca também é apoiadora do Afrolab, um programa de apoio, promoção e impulsionamento do afroempreendedorismo, por meio do Afrolab Digital, que terá atividades para as áreas de economia criativa. A metodologia dá suporte e capacitação aos negócios desde sua idealização e origem até o escoamento final dos produtos e serviços. Haverá, ainda, a formação imersiva de turmas com foco em mulheres pretas que atuam no desenvolvimento de produtos a partir de práticas manuais e em pessoas negras LGBTQIA+.

Com 800 m², a Casa PretaHub baiana possui estúdio de foto e vídeo feito em parceria com o Facebook e o estúdio de áudio, em construção para gravação de música e podcasts, feitos em parceria com o Instituto Alok, cozinha compartilhada, biblioteca, área de exposições, loja colaborativa apresentada pelo Mercado Livre, café e salas para workshops e ambientes que podem ser ocupados por profissionais autônomos e empresas. A grande novidade do projeto encabeçado por Adriana Barbosa, fundadora da Feira Preta, maior evento de cultura negra da América Latina, é o espaço para hospedagem. O casarão possui seis quartos prontos para receber artistas, criativos e inventivos para a experiência de residência artística de todo o Brasil.

“Inaugurar a Casa PretaHub na Bahia, maior comunidade de negros e negras fora do continente africano, é a realização de um sonho. Neste ano, a Feira Preta realiza sua 20ª edição, e neste período, com o hub de inventividade preta, a PretaHub, desenvolvemos diversos programas com intuito de impulsionar os afroempreendedores. A casa é a personificação de tudo o que já desenvolvemos e dá um lastro permanente. É um espaço que permite o apoio a esses profissionais desde o processo criativo até o escoamento dos projetos. Tudo isso resgatando a nossa ancestralidade e dando todas as ferramentas para as potências pretas”, diz Adriana.

Artigos relacionados

Novidades