Em um mundo marcado por desafios geopolíticos e emergências globais, o Colégio Bandeirantes apresenta o Monu-Em, uma dinâmica criativa que simula uma Assembléia da ONU e coloca alunos da instituição atuando como diplomatas, negociadores e líderes globais em ação.
Durante um dia inteiro, os alunos do Band foram desafiados a representar diferentes países, estudar profundamente os contextos geopolíticos e climáticos, defender posições divergentes e, ao final, chegar a uma resolução comum, exatamente como ocorre em organismos multilaterais. O tema da ação deste ano foi “Refugiados Climáticos”.
A ação criativa que mobilizou a comunidade acadêmica é retratada no filme de campanha “Líderes do Amanhã”, que o Band estreia nesta segunda-feira (1), nos meios digitais e media indoor, ampliando o alcance da mensagem e posicionando o Colégio Bandeirantes como referência em projetos educacionais inovadores.
Para Ricardo Aguirre, Head de Marketing da instituição, mais do que uma simulação acadêmica, o Monu-em é um exercício de cidadania, empatia e visão global, conectando jovens às questões mais relevantes do século XXI. Uma ação que aproxima os jovens dos dilemas e responsabilidades do mundo real e reforça a vocação do Band de formar hoje os líderes de amanhã.
“Essa iniciativa reforça o DNA de inovação da instituição. O Band tem 80 anos de história, mas se mantém permanentemente atual e relevante. O Monu-em é prova disso. Ao colocar nossos alunos na posição de diplomatas, mostramos que educação não é apenas preparar para o vestibular, mas para a vida em sociedade. Formar cidadãos que entendem a diversidade de ideias e que buscam soluções coletivas é parte essencial do nosso compromisso.”
O filme foi produzido pela Guarion Filmes, produtora formada por jovens incluindo um ex-aluno do Band que hoje atuam no mercado audiovisual brasileiro.
“O Band é referência em criar dinâmicas temáticas que proporcionam experiências imersivas aos estudantes, colocando-os em contato com situações reais do mundo. E, na linguagem do filme, tivemos uma oportunidade incrível – e até inusitada – de explorar o mood de um thriller político em uma produção com alunos do ensino médio. Essa escolha ajudou a potencializar o universo criado pelo colégio e reforçar a inovação do projeto”, afirma Gabriel Salazar, Diretor de Cena e sócio da Guarion.
Astério Segundo, Founder e CEO da 35, destaca o papel pioneiro do Colégio Bandeirantes em sua comunicação:
“O Band é grande porque ousa fazer diferente. Enquanto o mercado educacional muitas vezes se limita a falar de notas e aprovações, o Band assume o protagonismo de discutir o futuro do mundo e de mostrar que forma cidadãos globais. É uma marca que pensa à frente, que se comunica com coragem, ocupando um espaço que vai além da educação. Essa ousadia de sair do lugar-comum é o que consolida o Band como referência de liderança e inovação.”
“A presença dos pais na plateia torna o evento ainda mais especial, permitindo que acompanhem de perto o protagonismo dos filhos e compartilhem com eles o orgulho desse momento”, finaliza Vanessa Crepaldi, Relações Institucionais, Marketing e Cultural do Band.
FICHA TÉCNICA
Título: “Líderes do Amanhã”
Anunciante: Colégio Bandeirantes
Produto: Institucional
Agência: 35
CCO: Astério Segundo
ACD: Diogo Mono
Criação: Astério Segundo, Diogo Mono, Lucas Marton e Lucas Zulian
Mídia: Kátia Fernandes e Felipe Maciel
Atendimento: Mariana Munhoz e Mariana Andrade
Produção: Andréa Consoleto
Produtora: Guarion
Direção: Gabriel Salazar
Produção Geral: Breno Castro
Diretor de fotografia: Gabriel Chiarastelli
Assistente de Câmera: Pedro Vidal
Técnico de som: Luís Eduardo Kawata Zanin
Montagem: Gabriel Salazar
Color: Gabriel Salazar
Atendimento: Carolina Lousa
Produção executiva: Breno Castro
Aprovação: Ricardo Aguirre e Vanessa Crepaldi
