COI e Samsung estendem parceria olímpica global até 2028

Na quarta-feira, 05, o Comitê Olímpico Internacional (COI) e a Samsung Electronics Co. Ltda. (Samsung) anunciaram a continuação de sua parceria olímpica global até 2028.

O anúncio foi feito em Seul, na Coreia do Sul, em cerimônia de assinatura com o presidente do COI, Thomas Bach, e o vice-presidente da Samsung Electronics, Jay Y. Lee. Estavam presentes também: o Presidente da Comissão de Marketing do COI, Tsunekazu Takeda; o Presidente e Diretor Geral da Divisão de TI e Comunicações Móveis da Samsung Electronics, Dong Jin Koh; e a Diretora de Marketing e vice-presidente executiva da Samsung Electronics, Younghee Lee.

A Samsung continuará como Parceira Olímpica Mundial na categoria de equipamentos de comunicação sem fio e computação, incluindo a promoção de Inteligência Artificial, Realidade Virtual, Realidade Aumentada e recursos 5G desses equipamentos. Como parte do acordo, o COI e a Samsung continuarão a desenvolver sua colaboração digital estratégica para envolver as jovens gerações em todo o mundo, a fim de promover o poder do esporte e os valores olímpicos.

“Estou muito satisfeito por acrescentarmos mais 10 anos a essas duas décadas de parceria com a Samsung. Nesse período, construímos uma parceria que combina excelência olímpica à tecnologia de comunicações sem fio da Samsung, que é líder da indústria. Juntos, podemos nos conectar e inspirar atletas olímpicos e fãs ao redor do mundo, e esperamos trabalhar com a Samsung para construir o futuro digital dos Jogos Olímpicos”, disse Thomas Bach, presidente do COI.

“Como Parceira Olímpica Mundial nos últimos 22 anos, a Samsung foi inspirada pelo espírito de esperança, amizade e união. Através de nossos inovadores equipamentos sem fio e de computação, que suportam tecnologia IA, RV, RA e 5G, esperamos espalhar a emoção dos Jogos para que fãs e atletas de todo o mundo possam se conectar, compartilhar a jornada e alcançar a grandeza no mais alto nível de esportividade”, afirmou Dong Jin Koh, Presidente e Diretor Geral da Divisão de TI e Comunicações Móveis da Samsung Electronics.

Já o presidente da Comissão de Marketing do COI, Tsunekazu Takeda, disse: “A Samsung é uma história de sucesso global e uma marca reconhecida em todo o mundo. A Samsung entende e promove os valores olímpicos por meio de campanhas de tecnologia e marketing que ajudam a derrubar barreiras e envolver novos públicos. Do ponto de vista comercial, a ampliação de nossa parceria com a Samsung até 2028 se baseia em acordos de longo prazo estabelecidos recentemente com novos e atuais parceiros, e demonstra a força e o apelo de longo prazo de nossos programas de marketing.”

A Samsung continuará apoiando os Jogos Olímpicos depois de Tóquio 2020 e estará presente em todas as edições até Los Angeles 2028, assim como em todos os Jogos Olímpicos da Juventude até esse mesmo ano. Também seguirá sendo parceira do COI, dos Comitês Olímpicos Nacionais e de suas equipes. Os primeiros Jogos da Samsung como Parceira TOP Mundial foram os Jogos Olímpicos de Inverno de Nagano, em 1998. A Samsung também continuará como Parceira Mundial do Comitê Paralímpico Internacional, estendendo um relacionamento que começou em 2006.

Em colaboração com o COI e os Comitês Organizadores, a Samsung planeja continuar seu Programa Telefone de Atleta, que oferece aparelhos de edição limitada Olympic Galaxy a todos os atletas olímpicos e paralímpicos participantes, para melhorar a experiência de tempo de jogo, ajudá-los a manter contato com seus familiares e amigos, além de registrar e compartilhar suas jornadas.