Coca-Cola, Unilever e Bradesco são as marcas mais trabalhadas por Youtubers

Segundo pesquisa realizada pela plataforma Criadores iD, projeto desenvolvido pela Network Dia Estúdio,  revelou que Unilever, Coca-Cola, O Boticário, Bradesco, L’Oréal e Saraiva são as marcas mais trabalhadas pelos Youtubers.

O estudo foi o primeiro a mapear o cenário dos criadores no país. Hoje, os YouTubers são um dos principais meios de comunicação e influência que existe entre marcas e consumidores. Produzindo conteúdos próprios e personalizados, os criadores passaram a ser a aposta de muitas marcas na hora de atingir o público certo.

A pesquisa realizada entre setembro de 2017 e março de 2018 também revela que 90% dos YouTubers acreditam continuar atuando no YouTube mesmo daqui 10 anos. Hoje, 53,8% deles se dedicam exclusivamente ao canal, sem atuação em nenhuma outra atividade profissional, e 25,9% nunca trabalharam antes de se tornarem YouTubers. Além disso, 59,5% deles possuem ou estão em formação superior. Dos que fazem ou fizeram alguma faculdade, os cursos mais recorrentes são Publicidade e Propaganda, e Jornalismo.

O levantamento também apurou dados de mercado, mostrando que, com mil reais, uma marca consegue anunciar em 69,8% dos perfis dos influenciadores no Instagram, 77,1% no Facebook, 77,7% no Insta Stories e 86,7% no Twitter.

“A internet mudou a maneira das pessoas se comunicarem e, consequentemente, das marcas se comunicarem com seu target. Hoje, os criadores de conteúdo digital têm cada vez mais relevância no mercado e conseguem atingir milhares de pessoas de maneira direta e espontânea. A pesquisa do Criadores iD mostra que a internet vai muito além da diversão. Virou trabalho, virou profissão! E isso é fantástico!”, ressalta Rafael Dias, Sócio-Diretor da network Dia Estúdio, que hoje faz mais de 100 milhões de visualizações mensais na rede.