Coca-Cola e Bullet inovam em engajamento digital com promoção “Fan Feat”

Coca-Cola e Bullet inovam com a promoção “Fan Feat”. A partir desta semana, a ação que promoverá ao final uma parceria entre grandes artistas brasileiros apresenta uma novidade que promete engajar ainda mais os participantes: de forma prática, rápida e humanizada, usuários do Facebook poderão aderir à promoção por meio de um sistema de inteligência artificial através do Messenger.

​A iniciativa, desenvolvida exclusivamente para o ambiente mobile, dará aos usuários a oportunidade de escolher os protagonistas d​o feat sem sair do Facebook através do ChatBot, indo além da mecânica tradicional de inscrição via hotsite. Os três artistas mais votados criarão uma música e um videoclipe inéditos, além de realizarem um show exclusivo. ​O ChatBot tem o objetivo de melhorar cada vez mais a experiência do consumidor e inovar nas formas de engajamento da marca no ambiente digital.

A partir de agora, toda a participação do consumidor poderá ser efetuada também pela rede social, que conta com aproximadamente 150 milhões de usuários brasileiros, que correspondem a 72% da população do país.

“Nossa missão é surpreender os consumidores com as promoções de Coca-Cola, proporcionando experiências memoráveis e novas formas de engajamento. Através de parcerias e tecnologia, estamos buscando evoluir o mercado de promoções, visando melhorar ainda mais a experiência do consumidor com inovação em soluções digitais e integradas às redes sociais”, comenta o gerente de promoções da Coca-Coca, Adriano Ciavdar.

Como um atendente virtual, o participante pode se cadastrar, votar, e receber um conteúdo exclusivo do seu artista favorito. Tudo isso seguindo as orientações ​do bate-papo em tempo real. O voto é realizado através de tecnologia de reconhecimento de imagem. Basta usar a câmera do celular para tirar uma foto da embalagem de Coca-Cola com a imagem do artista. O sistema computa automaticamente o voto para o artista desejado, tornando a própria embalagem do produto uma forma de acesso à promoção. ​Para ganhar os prêmios, o consumidor precisa enviar a nota fiscal de compra das embalagens.

“Estabelecer efetivamente uma conexão entre a Coca-Cola e o estilo de vida digital de seus consumidores foi a nossa busca nesse novo modelo de participação promocional. inteligência artificial aplicada no consumo tem como premissa otimizar o cotidiano das pessoas, por isso ela precisa estar presente em todas as etapas de sua vida. Trazer essa ferramenta para o universo promocional não é apenas inovar, mas entender que essa é a nova realidade da sociedade”, diz o diretor geral de negócios da Bullet, Eduardo Andrade.

A promoção Coca-Cola ​Fan Feat faz parte da campanha da ​marca que traz imagens e versos de música de nove artistas brasileiros: Anitta, Luan Santana, Ludmilla, a dupla Simone e Simaria, Pabllo Vittar, Projota, Solange Almeida, Valesca e Thiaguinho em suas embalagens. Os fãs escolherão três artistas para formar um novo feat. – Ou seja, um trabalho em parceria.

Cada embalagem é um voto em potencial. O trio de eleitos vai gravar uma música inédita e um videoclipe, e serão as estrelas de um show ao final da campanha. Os 100 eleitores de cada artista vencedor que mais votaram ganharão ingressos para assistir ao show, com um acompanhante. Os 10 mais engajados de cada artista terão acesso a outros prêmios, como assistir à gravação do clipe e encontrar com o artista no dia do show, produzido e transmitido ao vivo pela Vevo Brasil, que assina a curadoria e gestão artística da campanha.

Para mais informações, acesse o site: www.coca-cola.fm

 

Ficha Técnica:

Agência de Promoção: Bullet
Cliente: Coca-Cola
Planejamento: Janaína Navarrette e Tom Vinha
Criação: Mentor Muniz Neto e César Leite
Atendimento: Eduardo Andrade e Juliana Pestana
Aprovação cliente: Francesco Cibó, Luciano Luccas, Adriano Ciavdar e Eduardo Rubinstein