O Clube Paladar, e-commerce do Grupo Estado e da Grand Cru com programa de assinaturas focado no mercado da alta gastronomia, lança a campanha “Clube Paladar: Vinhos sem Medo”. O objetivo da iniciativa é diversificar os hábitos de consumo e estimular o público a mergulhar “sem medo” no universo dos vinhos, descomplicando a categoria.
Com um toque de humor, a campanha assinada pela JRP – Julio Ribeiro Planejamento traz situações rotineiras de pessoas que ainda não tem conhecimento sobre a bebida. O filme “Jantar” traduz o que a grande maioria dos consumidores gostaria de responder ao garçom quando questionada sobre o tipo de vinho que aprecia. Já os anúncios amplificam expressões de pânico e fobia diante da escolha de um rótulo, simbolizando a dificuldade desse momento. Em todas as peças, o Clube Paladar é apresentado como o lugar ideal para buscar informações, experimentar e viver a cultura do vinho, de forma simplificada, prática e acessível. “Mais do que um local de consumo, a plataforma vai ensinar desde noções básicas a variedades e harmonização, com dicas de renomados sommeliers brasileiros”, comenta a diretora do Clube Paladar, Mariana Castriota.
A campanha será veiculada em TV aberta e fechada, rádio, cinema, jornais e internet.
Pesquisa do Clube Paladar e da JRP constatou que o desconhecimento é o principal obstáculo do consumo do vinho. A média brasileira ainda é muito baixa comparada a outros países. Enquanto no Brasil se consome 2 litros por habitante por ano, na Argentina são 30 litros e em Portugal 54 litros.
Ficha Técnica
Cliente: Grupo Estado e Grand Cru
Agência: JRP – Julio Ribeiro Planejamento
Título: Jantar
Produto: Clube Paladar
Criação: Roberto Lautert
Pesquisa/Atendimento: Sarah Lima
Mídia: Anelize Lara e Liziane Alcântara
RTV: Tato Freire
Produtora Imagem/Som: Chasing Elliott
Direção/Fotografia: Gabriel Kalim
Produção executiva: Renato Vulcano
Atendimento: Melina Saldanha
Montador: André Vieira
Coordenação de produção: Cíntia Vitirito
Locução: Emilio Carrera
Aprovação: Mariana Campos Castriota, Flavio Pestana e Luciano Kleiman.