Closeup lançou uma campanha digital que celebra o amor e a quebra de estereótipos. Assinado pela agência Lowe, de Cingapura, o movimento #AmorLivre chega às redes sociais do Brasil em quatro vídeos tocantes, que retratam histórias reais de pessoas que, por diversos motivos ligados a preconceitos, tiveram que se afastar.
“O movimento #AmorLivre tem a missão de expressar o valor do amor e a importância da empatia. Closeup entende que o amor é um instinto universal e deveria também ser um direito universal. Os vídeos da campanha mostram algumas das barreiras que casais não convencionas enfrentam, para trabalhar a aceitação da sociedade e, com isso, ajudar jovens adultos a se sentirem à vontade para estarem ao lado de quem realmente amam, sem medo de julgamentos e estigmas sociais”, diz Rebeca Petrilli, gerente de marketing de Closeup.
São retratadas na campanha diferentes histórias, reais, de casais brasileiros que em algum momento enfrentaram preconceitos ao assumirem relacionamentos com pessoas de raças, religiões, gênero diferentes ou de outra posição social.
A seleção dos casos foi inspirada pelas informações e insights apurados no estudo global promovido pela marca e intitulado “Liberdade de Atração”, que revelou que somente 60% dos jovens se sentem completamente livres para amar e que, entre a parcela que não se sente livre, 47% prefere esconder seus sentimentos por temer represálias. Em compensação, 9 em cada 10 desses jovens, diz acreditar em um futuro onde todos possam ser livres para amar.
“Identificamos casais que ilustram a essência da campanha em todas as formas de amor livre que Closeup representa e selecionamos as histórias que mais nos sensibilizaram. As pessoas que aceitaram participar da ação e compartilhar suas experiências não sabiam o que aconteceria no final. Esse cuidado permitiu que tivessemos um resultado ainda mais verdadeiro e espontâneo nos vídeos”, diz Rebeca.
Além de assistir, conhecer e compartilhar os vídeos que mais gostar, o público impactado pela campanha também poderá dividir a sua própria história nas redes sociais por meio da hashtag #AmorLivre.
Para saber mais sobre a campanha, acesse www.closeup.com.br.