Cimento Mauá passeia por grandes construções da capital do RJ para contar sua história

O cimento Mauá está de roupa nova, e para celebrar o rebrand da marca a LafargeHolcim Brasil lança o filme da campanha que apresenta a nova cara das embalagens do cimento. Com o slogan “Se é Mauá, tem história pra contar”, o vídeo mostra que a trajetória do produto, que tem mais de 85 anos de mercado, se funde com a história da cidade do Rio de Janeiro.

O filme constrói de forma lúdica uma narrativa sobre a participação do Mauá na construção de importantes marcos cariocas, como o Estádio do Maracanã, a Ponte Rio-Niterói, o Cristo Redentor e o Calçadão de Copacabana – todos feitos com o cimento. A identidade visual e a embalagem ganharam novos contornos, inspirados na orla das praias, com curvas que representam todo o movimento e a evolução pela qual a marca está passando e que conversam com sua origem de maneira sutil.

A peça publicitária traz também o conceito “Se um Mauá fez tudo isso, imagine dois Mauás”, que reforça a qualidade e as funcionalidades do Mauá Ultraforte (resistência e secagem rápida) e do novo produto Mauá Forte (resistência).

“A história do cimento Mauá se une à da cidade do Rio. Ressaltamos, de forma lúdica, o seu legado em todos esses anos de mercado e apresentamos uma roupagem bonita para as embalagens. O consumidor vai poder contar com um portfólio mais completo e ver claramente a diferenciação dos produtos, além da qualidade já conhecida da marca Mauá e sua forte presença no mercado”, explica Fernanda Jansen, coordenadora de Marketing da LafargeHolcim.

A peça, criada pela Len Comunicação e Branding, tem um minuto de duração e está no ar nos canais digitais da LafargeHolcim.

Assista: