domingo, julho 14, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesCielo lança campanha que valoriza a jornada de quem faz um negócio...

Cielo lança campanha que valoriza a jornada de quem faz um negócio acontecer no Brasil

A Cielo, referência em pagamentos eletrônicos no país e marca mais lembrada da categoria, lançou no domingo (9) a campanha “E aí, bora juntar forças?”, durante o intervalo do Fantástico. A ação destaca o esforço de quem tem um negócio e traz o papel da empresa de meios de pagamento como parceira indispensável para apoiar as rotinas de vendas, gestão e finanças do pequeno empreendedor ao grande varejista. Nas peças, são apresentados produtos e serviços como diversidade de aceitação e antecipação do recebimento das vendas, mas o grande destaque está em como atributos de confiança, segurança, agilidade e experiência da marca estão a serviço das necessidades dos seus clientes para desenvolvimento dos negócios.

Criada pela AlmapBBDO, a campanha compara a rotina de quem empreende com a de um verdadeiro atleta correndo uma maratona por dia. Todo conceito criativo é uma homenagem às pessoas que se desdobram em muitas atividades para administrar seus negócios. De acordo com uma pesquisa conduzida pela agência especificamente para a concepção da campanha, 45% dos empreendedores e varejistas precisam de apoio para melhorar a gestão do seu negócio e 38% precisam de mais tecnologia para vender. Do total de entrevistados, independentemente do tamanho dos seus negócios, cerca de 77% informaram que “confiança” é o principal critério de escolha de uma empresa parceira, e eles enxergam muito desse valor na Cielo.

“Muitas vezes, o dono do negócio atende clientes, prepara e organiza produtos para as vendas, compra insumos, repõe estoque e lida com a gestão de funcionários e finanças. Quando falamos nos gestores de grandes empresas, essa rotina também não deixa de ser desafiadora”, destaca Estanislau Bassols, CEO da Cielo. “Com a campanha, queremos mostrar que podemos aportar ainda mais valor, nos tornando verdadeiros parceiros que facilitam o dia a dia dessas pessoas. Temos o desafio de entregar o melhor no setor de meios de pagamentos em todo o Brasil, a todo o tempo, em cada transação e em todos os meios para não perderem vendas”, complementa.

O filme institucional de 60 segundos conta as histórias de três diferentes estabelecimentos comerciais: uma academia, um spa e um restaurante. Seus proprietários são profissionais multifacetados constantemente desafiados, mas que superam os obstáculos quando juntam suas forças com a experiência, a confiança e a segurança das soluções da Cielo.

“Desde a escolha das trilhas, dos personagens, da identidade visual, locução, tudo foi cuidadosamente pensado para mostrar que, no que depender da Cielo, a jornada de quem empreende no país será recompensadora”. afirma Thalita Martorelli, Diretora de Marketing da Cielo. “Para reforçar a conexão com o varejo, a campanha destaca a Cielo como uma marca que vai muito além da maquininha de cartão e que vem construindo suas fortalezas para entender as inquietudes, o espírito inovador e a esperança de quem faz um negócio acontecer no Brasil”, complementa.

Cazé TV, Fernanda Gentil e outros influenciadores digitais

Além do filme para a TV, a campanha será veiculada em sites, rádio, jornais, revistas, mídia OOH (Out of Home) e redes sociais da Cielo. Um dos destaques será a presença no canal Cazé TV, em especial com ações da influencer Fernanda Gentil. Camila Farani e Líssio Fiod, empresários relevantes nas mídias digitais, também fazem parte do time creators que desdobrarão o tema.

“O empreendedor brasileiro é um verdadeiro maratonista, a ideia foi explorar essa realidade e mostrar que a Cielo está junto com ele nessa maratona diária”, finaliza Mozar Gudin, Criação na AlmapBBDO.

Para assistir ao filme, acesse:

Ficha técnica

Agência: AlmapBBDOAnunciante: CieloProduto: InstitucionalPresidente e CEO: Filipe BartholomeuCCO: Marco Gianelli (Pernil)Diretor de Criação: Philippe Degen e Iron BritoDiretor de Arte: Mozar Macedo GudinProdução audiovisual: Diego Villas Bôas, Vera Jacinto e Paula BuzziAtendimento: Marina Veludo, Carolina Del Sasso, Fabiane Rossetti e Isabella Oliveira.Planejamento: Sergio Katz, Rafael de Andrade, Bruna Pinge e Larissa Simões.Mídia: Melissa Carvalho, Olivia Baptista Silva, Rayza Oliveira, Ygor Ferreira, Leonardo Pagamice, Sávio Figueiredo, Maria Fernanda Tocca e Anna Beatriz de OliveiraProdutor Gráfico: José RobertoCoordenação Produção Gráfica: Rose RibeiroRevisão: Eliana PavanArt Buyer: Tereza Setti e Stephanie BiekarckFotos Campanha: CraftFotos em Filmagem: Tinho Souza3D: Origo LabProdutora Filme: Saigon FilmesDiretor: DoisProdutor Executivo: Marcelo Altschuler, Carol PessiniHead of Sales and Strategy: Victoria ScaffAtendimento: Bruna Chamlian, Patricia Aguiar, Giovanna Saad, Karin DinizCoordenação de Produção: Katiucia Soares, Thalita MachadoDiretor de Fotografia: Juliano LopesFotográfo Still: Tinho SousaDiretor de Arte: Larissa CambauvaAssistente de Direção: Flavia Meszberg e Ana BiancoDiretor de Produção: Roberto BelleziaFigurinista: Aline CanellaProdutor de Casting: Cintia CappellanoProdutor de Locação: Kleber PereiraProdutora de Objetos: Adriana GodoyMaquiadora: Fabiana MizukamiCoordenação de Pós-produção: Roberta BruzadinAtendimento Pós-Produção: Claudia RochaFinalizador: Fabio AbreuMontador: Rogerio AlvesMontador: Paulo MirandaCor: Osmar Jr.Finalizadora: Diego MoroneProdutora de Som: CabaretDireção Musical: Guile Oliveira e Mauro KuschnirMixagem: Gab ScatolinFinalização: Cyro NetoAtendimento: Ingrid Lopes, Junior Freitas e Bárbara RussianoCoordenação: Verusca Garcia, Chandra Lima, Mavi Capelasso e Débora MelloLocução: Marcelo MeirellesAprovação do cliente: Thalita Martorelli, Andressa Katae, Natalia Teixeira e Jackson Alarcon

Artigos relacionados

Novidades