Chris Flores e Catia Fonseca usam o mesmo look em ação para Riachuelo

Na tarde da última quarta-feira (28), durante a exibição dos programas Triturando, do SBT, e Melhor da Tarde, da Band, algo inédito aconteceu e movimentou as redes sociais. Chris Flores e Catia Fonseca utilizaram exatamente o mesmo figurino ao apresentar suas respectivas atrações.

No dia seguinte(29), foi revelado que a iniciativa foi uma ação especial da Riachuelo para divulgar a nova coleção Primavera-Verão da marca, lançada em outubro de 2020.

A estratégia Crossmedia chamou a atenção dos espectadores, despertando a curiosidade pela suposta coincidência na escolha do “look do dia”. A grande revelação ocorreu durante a exibição dos dois programas – Triturando e Melhor da Tarde – com as apresentadoras dividindo tela, ao vivo, para comentarem sobre o que aconteceu no dia anterior.

A campanha tem como objetivo mostrar que os consumidores podem utilizar a nova coleção de Verão de forma livre e personalizada do seu jeito, tanto que Chris e Catia estavam com as mesmas peças, porém com propostas diferentes.

“Na Riachuelo temos o lema Viva a Sua Moda, que traduz nosso sentimento na criação dos produtos. Sem determinar padrões, para nós moda é uma ferramenta de autoexpressão e cada um tem que usar da forma que acredita e que se sinta bem”, afirma a Head de Comunicação Corporativa e de Marca da Riachuelo, Marcella Kanner.

Além de usarem diferentes peças da loja nesse dia, o elenco dos dois programas também estava vestido com peças da mesma coleção. Por fim, as apresentadoras liberaram um cupom de desconto exclusivo àqueles que acompanharam o projeto.

A campanha teve desdobramentos no digital, além de ações com influenciadores.