Chevrolet, Globo e Isobar lança a maior iniciativa do futebol em vídeo 360o

Se os melhores momentos de uma partida de futebol são vistos e revistos por quem gosta do esporte, imagine em um formato 360o. Pois esta é a proposta de uma parceria entre a Chevrolet (marca da GM), Globo e Isobar Brasil que a partir desta semana vai oferecer ao grande público uma nova experiência em assistir futebol. Para isso será disponibilizado em uma plataforma digital em realidade virtual (VR) os melhores momentos do jogo Corinthians e Palmeiras, realizado no dia 5 de novembro, pela Série A, na Arena Corinthians em São Paulo.

Outros dois jogos também já estão programados para serem exibidos até o final do ano e podem ser vistos por meio de óculos de realidade virtual para que a experiência seja mais imersiva, embora também possam ser vistos sem o equipamento no computador ou celular.

A ação desenvolvida a seis mãos pela Chevrolet, Globo e Isobar faz parte da divulgação da nova SUV Equinox da Chevrolet, que é tradicional patrocinadora do Campeonato Brasileiro de Futebol, o Brasileirão. O objetivo da Isobar (uma das marcas do Grupo DAN que atua no GM Convergence Hub ao lado de NBS e iProspect) em ressaltar a atratividade dos atributos do novo carro encontrou solução na área de comercialização de mídias digitais da Globo, que levou a experiência para a plataforma do GloboEsporte.com, proporcionando também uma nova forma em assistir os melhores momentos de uma partida.

Hermann Manhke, diretor de marketing da GM Mercosul, destaca que o projeto endereça a proposta de tecnologia e modernidade do Equinox. “Exploramos um território em que a Chevrolet está presente e unimos duas paixões nacionais, futebol e carro, de uma forma totalmente inovadora, que, aliada à tecnologia, reforça nosso posicionamento de trazer e proporcionar experiências, muitas vezes, inéditas às pessoas”, comenta, acrescentando: “Esta iniciativa virtualiza o test-drive, que tradicionalmente acontece no ponto de venda das concessionárias, explorando muitas das tecnologias exclusivas e inovadoras que este SUV traz e que surpreenderão aos brasileiros. Queremos que o Brasil conheça essa Chevrolet inovadora!”.

Sempre em busca de oferecer novas experiências a quem gosta de esporte, o GloboEsporte.com vai permitir ao espectador uma sensação mais realística da partida e da presença no estádio, ao mesmo tempo em que a publicidade do carro se mantém integrada de forma totalmente pertinente com o conteúdo da plataforma. “Toda a tecnologia usada de realidade virtual, com uma captação de imagem com uso de três câmeras estereoscópicas dão uma perspectiva muito mais real da partida, torna essa a maior iniciativa do futebol em vídeo 360o no Brasil”, comenta André Amaral, gerente de conteúdo digital do GloboEsporte.com. Os melhores momentos dos jogos serão disponibilizados após as partidas. “Todo esse trabalho serve como mais um exemplo do nosso foco constante em buscar soluções customizadas e inovação para os nossos parceiros”, conclui Eduardo Becker, diretor de comercialização de mídias digitais da Globo.

Para Abel Reis, CEO DAN Brasil & Isobar LatAm, “Trata-se da TV imersiva em larga escala. Com criatividade aplicada à tecnologia, alavancada pela enorme audiência da Globo, democratizamos o acesso dos brasileiros à experiência da realidade virtual, com um conteúdo que é uma verdadeira paixão nacional – e tudo isso graças à coragem e ousadia da Chevrolet”.

O projeto conta, também, com a parceria da Oath, que criou a vinheta de abertura no RYOT Studio, e da Zoomin.TV, que, em paralelo, contará histórias reais de fãs do esporte que não podem ir ao estádio, mas que sentirão a emoção com a experiência em VR.